terça-feira, novembro 07, 2006

Miséria - IV - Humanos?

Começou esta manhã, no Tribunal de Oeiras, o julgamento do caso Daniel Sanches, a criança que morreu vítima de maus-tratos no ano passado, em Caxias.

De acordo com a acusação, Daniel, um menino de seis anos, terá morrido depois de três dias de agonia na consequência de sevícias sexuais continuadas. O julgamento esteve marcado para o passado dia 24 de Outubro, mas foi adiado depois da juíza-presidente ter dispensado os jurados substitutos. O Ministério Público pediu, por isso, a nulidade da sessão. O ex-namorado da mãe de Daniel é acusado de crime de abuso sexual agravado e na forma continuada. Incorre numa pena de 6 a 15 anos de prisão. A mãe é acusada de maus-tratos de pessoa incapaz, por omissão e na forma continuada, crime punido com prisão de 3 a 10 anos.
Os arguidos ainda não foram condenados, mas caso se confirme a acusação; 6 a 15 anos?

2 comentários:

António Manuel Dias disse...

O que eu não percebo é o teor limitado das acusações. "Crime de abuso sexual agravado e na forma continuada"? "Maus-tratos de pessoa incapaz, por omissão e na forma continuada"? Porque não também homicídio? Ou será que, por ser menor, a sua vida é propriedade da mãe e pode ser tirada a gosto?

Anónimo disse...

6 a 15 anos? Só?
Adeus mundo cruel!