sexta-feira, novembro 24, 2006

Ironias - LXXXIX - Passeio - II


Militares "ousados" passearam no Rossio
Sem recear as ameaças das chefias e do Governo, os militares foram passear ao final da tarde.
"Não estou a manifestar-me, estou a passear. Não são os chefes militares que me impedem de passear", disse aos jornalistas um primeiro-tenente da Armada no activo, que, apesar da “ousadia” preferiu manter o anonimato.
Resta saber agora qual será a decisão das chefias militares mas, a avaliar pela intenção do ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira, haverá processos instaurados aos militares que “não cumpriram as directivas e orientações das chefias.”


O nosso 1.º - que é adepto dos sistemas políticos do norte da Europa (e eu também) - veja como é que a Suécia (o país com a Democracia mais evoluída do mundo) trata os seus militares.
Tenho muito Orgulho em ser Português. Orgulho-me igualmente de servir o meu país, com a farda que envergo, na Marinha.

Portanto, não tenho de ter vergonha em passear na cidade onde nasci, mostrando a minha farda e dialogando com os demais transeuntes, como visível na foto (duas simpáticas Sul-Coreanas que indagavam a natureza do meu traje).

Rui Salvador - Sociólogo do Trabalho
Sargento da Armada

4 comentários:

Anónimo disse...

Ulha o gajo !!!! ainda por cima com 2 Coreanas.. Ganda maluco.. Dia 17 Almoço dos feios porcos e maus, leva a as Coreanas..:)

Anónimo disse...

O caricato da questão é que o carrasco ter sido votado pelo povo.
Devia ser criada uma opção "devolução" "garantia" ou qualquer coisa parecida, tal como acontece com os produtos defeituosos...

Anónimo disse...

Gostei de ver 2 amigos meus “fardados” na TV, mostraram coragem e dever cívico.

Pena serem so 2. Vos garanto que se não fosse motivos de força maior estaria la com vocês, mas como o meu cachorro vale mais que os “pobres” dos políticos tive que optar pelo que gosto mais. Cachorro claro.

No geral não concordo com todos os pontos, mas na maioria concordo.

Embora o resto dos portugueses tenham que ver a coisa por baixo, bem estão vocês que querem ver pelo meio, apenas os políticos a estão a ver mesmo por cima. Todos deveriam ter direito ao ensino, reformas, e outras mais regalias pelo mesmo nível, pena é que apenas a “Corja Politica” esteja acima das leis de estado para o comuns cidadãos.

A. Ângelo

RS disse...

Bem-vindo ao blog A.Ângelo.