terça-feira, fevereiro 27, 2007

Cenas ... - XXXIII - "É Fartar Vilanagem" - III

Escândalo na Universidade Independente

O reitor da Universidade Independente (UNI), Luís Arouca, demitiu ontem o vice-reitor, Rui Verde, e toda a direcção académica e executiva, num total de 25 docentes, na sequência de suspeitas de tráfico de diamantes, falsificação de assinaturas, irregularidades, branqueamento de capitais, entre outras, que recaem sobre o vice-reitor Rui Verde. Suspeitas que estarão já sob investigação da Polícia Judiciária.
Madalena Queirós com Lusa


Isto é realmente um grande país! Dá para tudo.
É no sistema público, é no sistema privado. É fartar Vilanagem!

8 comentários:

Anónimo disse...

Bom sempre achei muito estranho que tal Universidade para incentivar os alunos a lá estudarem oferece-se carros (Smarts), computadores portáteis e outros regalias financeiras tão fantásticas como utópicas...

Anónimo disse...

Uma Verdadeira "Universidade" de Malandros... Acho que deviam pensar no futuro, mudar o nome.. De Universidade Independente, para Universidade do Intendente.:)

O Bicho disse...

E foi aqui que o camarada Sócrates comprou o canudo de Engenheiro.

RS disse...

Conte lá essa, caro o bicho!

Anónimo disse...

Eu estudo na Universidade Independente e por acaso não me lembro de ver o "camarada Sócrates" por lá...
Também não tenho um Smart, nem pc portátil e muito menos regalias financeiras.
Quanto ao nome sugerido nem merece qualquer tipo de comentário.
É mesmo à portuga gozar e achincalhar as pessoas que menos têm culpa.
Isabel Felício

O Bicho disse...

Eu só disse que foi aqui que o Eng. Sócrates completou a licenciatura - "numa universidade privada em Lisboa em 1981" - é o que diz a sua biografia.
Quanto aos alunos (vítimas) da UNI, não têm que ficar abespinhados pelos comentários menos favóráveis que são dirigidos aos "Gestores" da coisa.

Anónimo disse...

Cara Isabel Felício, é natural que nunca tenha encontrado o actual 1º Ministro Portugues nos corredores da Universidade Independente, pois o próprio "concluio?!", dizem, a sua licenciatura em 1996. Se por acaso já nessa altura, a Senhora frequentava tal Estabelecimento de Ensino, regalias finaceiras é concerteza coisa entao que não lhe falta, e ainda bem para si. Eu, perante os factos que vieram a público sobre esta "Organização" só me posso apressar a sorrir, para não ter vontade de chorar. Ao menos deixe os "Portugas", os quais tanto orgulho tenho em fazer parte, gozar com quem realmente nos achincalha com todas estas "Trafulhices" essas sim, nada dignas de Valorizar o ensino em Portugal e de quem dele necessita, calculo que seja esse o seu caso.
E permita-me citar alguem que nao foi ninguem, e que um dia disse;
Fazer grande estardalhaço a propósito de uma eventual ofensa de que fomos vítimas, não atenua o desgosto, mas aumenta a vergonha
Dixit: Bocaccio
Tenha um bom fim de semana...

Anónimo disse...

E Cara Isabel Felício.. Vou ficar com o seu nome na memória, pode ser que ainda leve um chumbuzinho na minha cadeira... :)