domingo, janeiro 22, 2006

PORTUGAL POLÍTICO

Viva o novo Presidente da República Português, Professor Doutor Cavaco Silva!
Eu sou um funcionário dos quadros especiais da Função Pública e mesmo assim estou de acordo com as políticas seguidas pelo governo do Eng. José Sócrates.
Como cidadão interessado na actualidade política nacional, segui com interesse o desenrolar dos resultados eleitorais e não posso deixar de registar como vergonhosas, as actuações do 1.º Ministro e das três estações de televisão nacionais. De todos os candidatos, só o que ficou em 2.º lugar, Dr. Manuel Alegre, não conseguiu que as suas declarações passassem em directo.
Este episódio, repito, vergonhoso, "carregado" de laivos de mesquinhez e vingança política, não abona em nada a imagem dos partidos políticos.
Sem dúvida um "belo" exemplo de cidadania dado aos portugueses, principalmente aos mais novos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Os próprios comentadores, salientaram esse atropelo propositado. Não é só hospitais e nas prisões que se conhecem os amigos.
José Sócrates começou mal e acabou pior (e dividiu o partido).
Manuel Alegre, mostrou que há sempre alternativas sérias.
Mário Soares, sai de cena com uma derrota desnecessária. Podia ter saído em glória e arrastou-se na repetição de frases feitas enganando-se a ele próprio.
Os outros ... são e foram, aquilo que a gente já sabe.
O PS conseguir perder a eleição do seu candidato, mesmo anter de ter começado.
JR

Anónimo disse...

Deixando de lado os episodios mais ou menos caricatos que ocorreram tanto na campanha como na noite das eleições, o que eu realço como sendo o mais importante de todo é a capacidade de um grupo de cidadãos irem para a frente da batalha e quase conseguirem ganhar-la. O que a meu ver representa uma vitória da cidadania e da voz dos cidadãos.