quinta-feira, janeiro 26, 2006

IRONIAS XXVII - Informática


Internet Explorer recomenda Firefox ???

6 comentários:

António Manuel Dias disse...

Podias publicar também a explicação ;^)

Anónimo disse...

Pois concordo com o António o que é o Firefox, é que sou um completa leiga neste tipo de linguagem!!;)

RS disse...

O Firefox é um servidor de internet, concorrente do Internet Explorer da Microsoft (penso que não errei muito). Mas é só "clicar" no título do post, que tem o link efectuado para a explicação. Aliás, quase todos os meus posts têm link no título.

António Manuel Dias disse...

Ainda não tinha reparado que os títulos eram ligações para outros sites :)

Quanto ao Firefox é um navegador para a Internet (browser), que apresenta algumas vantagens em relação ao mais vulgar Internet Explorer como, por exemplo:

1. Um melhor registo de segurança. Têm sido descobertas menos vulnerabilidades a ataques de software malicioso (conhecido como worms ou vírus) e, as que têm sido descobertas, são usualmente corrigidas mais rapidamente.

2. Mais rápido.

3. Navegação melhorada com características como a utilziação de separadores, busca no texto ao escrever, acesso directo ao google e outros motores de busca, possibilidade de criar palavras-chave para busca em sites, etc.

4. Maior (e mais fácil) controlo da privacidade do utilizador.

5. Bloqueador de janelas pop-up incorporado.

6. Suporte a RSS incorporado.

7. Fácil extensibilidade das funcionalidades padrão do navegador através de extensões disponibilizadas por vários programadores, para os mais variados fins.

8. É software livre!

O melhor é mesmo experimentar -- o download é grátis! Qualquer dúvida pode ser colocada no fórum da comunidade portuguesa de utilizadores de produtos mozilla. E, já agora, experimentem também o leitor de correio electrónico e grupos de discussão Thunderbird.

RS disse...

Obrigado Dias pela didática explicação.

RS disse...

Digo, didáctica.