sexta-feira, julho 28, 2006

Insólitos - II - (Negra) Qualidade Alimentar

Bife Naval
Ou
Bife “À Lá Chapa”

Local: Refeitório de Sargentos do “Ministério da Marinha”, Lisboa;
Data e hora: Quinta-feira, 27 de Julho de 2006, às 13.00 horas.

Observações: Não existe entidade “Certificada” para fiscalizar-controlar-aferir a qualidade da confecção de refeições na Marinha. É literalmente aquilo a que o povo intitula de “Come e Cala”. Ou então vai-se comer ali ao restaurante ao lado.

8 comentários:

Anónimo disse...

Não digo que nao tenham razão, mas no meu tempo de tropa "serviço obrigatório" nunca comi um "pseudo" Bife com Ovo a Cavalo, e os miseros 2.700$00 de pré nao davam para ir almoçar fora. E eu mesmo assim nao me podia queixar, pois existiam situações de vida muito piores com certos "camaradas". Siga a Marinha que o Exercito tá cansado..:)

Anónimo disse...

E quanto é que na Marinha se paga por esta refeição? não é à borla?

É que qualquer Português se quiser almoçar tem de pagar, como paga os medicamentos, os óculos, os dentes, os médicos, os hospitais, etc. etc........

Seve

António Manuel Dias disse...

Na Marinha, o "subsídio de almoço" é atribuido automaticamente à messe a que se está vinculado, a não ser quando se está em situação de não haver rancho instituído. A diferença é que não te dão o subsídio se quiseres prescindir da refeição do dia e ir almoçar fora...

Anónimo disse...

Mas, na minha opinião, também acho que seria de toda a justiça, haver uma compensação para quem se quisesse desaranchar.

Severino

RS disse...

Caro Severino.
Quando eu entrei para as Forças Armadas, em 1986, já não haviam as senhas de gasolina para os militares nem o Bacalhau à borla no Natal, mas sei que é essa a ideia que muita gente ainda tem dos militares.
Já agora, eu também tenho de pagar os medicamentos, os óculos, os dentes, os médicos e nos hospitais.
E tudo isto sem poder declarar apenas o ordenado mínimo nacional no IRS.
O país necessita de todos, de todas as profissões e classes sociais e não vale a pena unirmo-nos apenas de 2 em 2 anos à volta da selecção e passarmos o resto do tempo em "guerras" intestinas.
É precisamente esse um dos indicadores da grandiosidade de um povo - valorizar os seus concidadãos, não criando "bodes expiatórios" para todos os males da sociedade, aceditando que "nós" somos sempre os "santos".

E Pantas, se entendes que os militares deviam ganhar 2.700$00 e não comer "Bife com Ovo a Cavalo", devias votar num partido político que acabasse de vez com as Forças Armadas, pois caso não saibas, a escravatura em Portugal, acabou no século XVIII.
Mais uma vez, obrigado a todos pela participação neste modesto blog.

Anónimo disse...

Rui!!! Quando vier de férias, para castigo, vais-me pagar um Bitoque no Chafariz que até te lixas pá..:)

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Anónimo disse...

Keep up the good work. thnx!
»