sexta-feira, julho 28, 2006

Cenas de um Equívoco com 800 e tal anos (também conhecido como Portugal) - XVII - Tristeza Cultural

Maria João Pires vai para o Brasil
Pianista desiludida com Portugal

A Nação continua a renegar os seus filhos.
Já há uns anos, um “Ilustre” Secretário de Estado não propôs o nome de José Saramago, para a candidatura ao “Prémio Nobel da Literatura”, alegando falta de qualidade do autor para o referido prémio.

Tristezas!

7 comentários:

Anónimo disse...

Desconfio muito de toda esta situação relacionada com esta Pianista. Logo á Partida sou céptico com quem se desilude com um país, tive ontem oportunidade de ouvir uma pequena entrevista que esta artista deu, onde (nao) dizia, entre outras coisas que; " Ao longo dos anos tinham sido várias a violentações, tanto psicologicas como fisicas, etc,etc. Escolheu a Baía, Brasil, para recuperar. Que diram os artistas de Beirute,Bagadad, Piongiang, Mogadício, etc ??!? A Arte, os verdadeiros Artistas, revelam-se na adversidade. Pode ser que ainda a raptem e vá conhecer bem de perto a arte de sobrevivencia de uma favela.

Anónimo disse...

Maria João Pires amuou e vai tocar pífaro pró Brasil.......que chatice..........lá vai o Povo prá desgraça

Eu até sou a favor (totalmente) da cultura dum Povo, mas chateiam-me estes amúos............lutem cá dentro, cobardolas, ou querem tudo facilitado, lutem como o Povo luta no dia a dia, pelas migalhas que sobram dos malditos que estão no poder e nos sugam a cada hora (vidé os 960 milhões de lucro dos 4 bancos portugueses-só neste país)!

Faz cá uma falta como a fome, aliás o Povo não pára de chorar, porque lhe vai sentir uma falta nas romarias e nas suas festas..........

Severino

Anónimo disse...

Boa Seve. É caso para dizer. D. Maria João Pire-se.. :)

Anónimo disse...

O Pantas está com um sentido de humor muito apurado.
Gostei do Pire-se. Na próxima semana, lá se vai o humor. Boas Férias.
Também para o Rui, Bonnes Vacances.

Anónimo disse...

Pois. mesmo assim esta senhora recebeu do Estado dois milhões de euros. Mesmo assim ficou chateada e abalou.

Anónimo disse...

E, quando na "reentré", o Povo fôr (de fraque) ao S. Carlos e não a ver lá........já viram o desgosto e o sentido de perda......já viram este deserto cultural em o Povo Português vai mergulhar.....

À rasca tá o Povo é se o Nel Monteiro foge pró Brasil e deixa de fazer na TV aquele anúncio, creio que ao Skip (este sim bem ritmado e popular).

Seve

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested