sábado, julho 01, 2006

PORTUGAL - XII - Selecção Nacional de Futebol (Republicação)


O país está “mergulhado” numa “onda” de apoio à selecção nacional de futebol. E bem. Não esquecendo que após o encerramento do Campeonato Mundial de Futebol, continua a existir um país que está debilitado economicamente e onde uma grande parte da população, continua insatisfeita com a sua condição socio-económica, este é o momento de apoiar a selecção. É certo que para alguns, as escolhas do treinador não foram as mais correctas e, para outros (ao arautos da desgraça), se a selecção claudicar precocemente, virão rapidamente a terreiro anunciar “Eu não dizia? Eu é que tinha razão, o homem não percebe nada de futebol!”.

Quanto a mim, sinto orgulho nacional pela boa organização e pela forma como o povo português se divertiu nos estádios, no Campeonato Europeu de Futebol de Sub-21; sinto orgulho nacional ao ver a forma como o povo português, intra e além fronteiras recebe e apoia a comitiva nacional e sinto orgulho ao ver as crianças a cantar o Hino Nacional com satisfação e clamarem por jogadores portugueses.

Quanto à prestação da nossa equipa no campeonato, se os jogadores, treinadores e dirigentes, mostrarem Esforço, Dedicação e Organização, a Glória virá por acréscimo e seja qual for a classificação, todo o país continuará a apoiar a nossa Selecção.

Viva Portugal!

5 comentários:

Anónimo disse...

Verdadeiramente fantástico e merecido.
Viva Portugal!

Anónimo disse...

Foi simplesmente mágico.. 1966 e 2006 já agora vamos à 6ª vitoria neste mundial, bute lá pessoal !!! Viva Portugal

Anónimo disse...

Este país pequeno à beira-mar plantado tem alma de gigante e um povo que vira Admastor para defender às suas cores.
Espero que toda esta força, euforia e vontade de vencer continue até ao fim do campeonato e depois possa passar do futebol para todas as outras àreas em precisamos de tanta ou mais força para vencemos e sermos grandes.
Obtigado Selecção!! Viva Portugal!!

Anónimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»