terça-feira, julho 18, 2006

Cenas de um Equívoco com 800 e tal anos (também conhecido como Portugal) - XIV - SIMPLEX Marítimo

Sobre um Cabo da Armada, a navegar em missão a bordo de uma Corveta (navio da Marinha), corre o boato de que teria falecido.
Com os telemóveis e demais meios de comunicação, a informação alastra rapidamente pelos amigos e chega mesmo à família com as consequências que se advinham. Na terra os amigos começam a organizar-se em excursões para ir buscar e acompanhar o corpo. Finalmente a informação chega ao próprio que gasta bastante dinheiro a tentar desfazer o boato.
O navio regressa, tudo parecia resolvido e ultrapassado, quando no fim do mês, a um Sábado, o referido Cabo vai a uma caixa de Multibanco verificar o saldo da conta e constata que o seu vencimento não tinha sido depositado. Vai ao navio consultar o boletim de vencimentos e não quer acreditar: os serviços financeiros tinham retido o seu vencimento.
Na segunda-feira seguinte o navio partia para os Açores em comissão de serviço, pelo que logo de manhã ele se apresenta nos serviços centrais de Marinha a fim de esclarecer o que se passava. A Marinha reagiu a um boato e cortou-lhe o vencimento.
Será Simplex na Marinha, ter de se efectuar prova de vida todos os meses para que se liquidem os vencimentos do pessoal?

8 comentários:

Anónimo disse...

Para um país tão burocrata como o nosso, parece-me simplex de mais, eliminar um militar, por causa dum boato.
Daqui espero tudo.

Anónimo disse...

Ja nada me espanta...na nossa terrinha tudo passa a ser possivel
jorze

Anónimo disse...

O gajo tá é mal enterrado pá .. :)

Anónimo disse...

Oh Pantas, essa teve mesmo piada....eh eh eh eh, como riria o JC

Seve

RS disse...

E não queiram saber como é difícil eliminar um qualquer objecto que esteja inventariado, a burocracia que é necessária, enquanto que as pessoas...
Enfim é um caso paradigmático da forma como as instituições nacionais tratam os seus colaboradores, neste particular, a Marinha. E isto é uma gota de água, mas como não utilizo este espaço para carpir mágoas profissionais, fica assim.

RS disse...

Neste caso, mal afundado!

O Bicho disse...

como diz o Rui: "E isto é uma gota de água..." - pois, assim não admira que o gajo esteja mal afogado.

Anónimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»