domingo, junho 11, 2006

PORTUGAL - XII - Selecção Nacional de Futebol


O país está “mergulhado” numa “onda” de apoio à selecção nacional de futebol. E bem. Não esquecendo que após o encerramento do Campeonato Mundial de Futebol, continua a existir um país que está debilitado economicamente e onde uma grande parte da população, continua insatisfeita com a sua condição socio-económica, este é o momento de apoiar a selecção. É certo que para alguns, as escolhas do treinador não foram as mais correctas e, para outros (ao arautos da desgraça), se a selecção claudicar precocemente, virão rapidamente a terreiro anunciar “Eu não dizia? Eu é que tinha razão, o homem não percebe nada de futebol!”.
Quanto a mim, sinto orgulho nacional pela boa organização e pela forma como o povo português se divertiu nos estádios, no Campeonato Europeu de Futebol de Sub-21; sinto orgulho nacional ao ver a forma como o povo português, intra e além fronteiras recebe e apoia a comitiva nacional e sinto orgulho ao ver as crianças a cantar o Hino Nacional com satisfação e clamarem por jogadores portugueses.
Quanto à prestação da nossa equipa no campeonato, se os jogadores, treinadores e dirigentes, mostrarem Esforço, Dedicação e Organização, a Glória virá por acréscimo e seja qual for a classificação, todo o país continuará a apoiar a nossa Selecção.
Viva Portugal!

2 comentários:

Anónimo disse...

Às vezes vale a pena ser velho do Restelo. Outras, nem tanto.
Viva Portugal

Anónimo disse...

Só os gatos pingados do Porto andam à rasca com tanta vitória......

Severino