A Revista Grande Reportagem, é uma revista de “Hard Journalism”, tipo a “Time”.
A ideia era passar o conceito de que a Revista oferecia jornalismo profundo nos assuntos que de real importância no mundo actual.
Foi aí que chegamos no conceito “Meet the World”.
A partir daí começamos a pesquisar factos relevantes, globais e actuais e aí surgiu a ideia de dar novos significados as cores das bandeiras.
Os dados usados são todos reais e foram tirados de sites da Amnistia Internacional e da ONU.
A campanha está em veiculação desde Janeiro em Portugal. São oito bandeiras que retratam temas bastante actuais, como a divisão de opiniões sobre a guerra do Iraque nos EUA, a violência contra a mulher na África, a desigualdade social no Brasil, o tráfico de drogas na Colômbia, o HIV e a malária em Angola e etc...
Com relação ao e-mail que apresenta a campanha como trabalho de um diplomata norueguês, essa informação é completamente falsa. Não existe nenhum diplomata norueguês chamado Charung Gollar, não aconteceu nenhuma apresentação na ONU e a campanha não chama O Poder das Estrelas. Isso tudo foi inventado e rodou o mundo via e-mail.
É basicamente isso.
ICARO DORIA
Campanha Bandeiras
Agência: FCB Portugal
Produto: Revista Grande Reportagem
Anunciante: Revista Grande Reportagem
Director Criativo: Luís Silva Dias
Redactor: Icaro Doria
Director de Arte: João Roque
Executivo de Contas: Andrea Vallenti
Ilustrador: João Roque
http://www.brazilianartists.net/home/flags/index2.htm
2 comentários:
Really amazing! Useful information. All the best.
»
Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»
Enviar um comentário