sábado, março 11, 2006

IRONIAS XXIX - e-Mails - "Dobra-a-Espinha-na-Montanha"

Ilustração de um e-mail que "corre aí na net"
"Tudo sobre dois cowboys que um dia descobrem que são rabetas! E conversa puxa conversa, quando dão por eles já se estão a escavacar um ao outro. Desenvolvendo, estes dois cowboys, vão para a montanha pastar ovelhas; depois, começa a nevar e tal e os gajos estão lá sozinhos e isolados; e vem um Ah, e tal ...tá frio não tá?! e o outro Ah, pois, tá a cair aquela nevezinha molha-parvos, que é assim fraquinha , mas é fria .... Bom...começam com esta conversa meteorológica e ... pumba , quando dão por eles tão a canibalizar-se ... Daí o nome do filme Brokeback Mountain (em Português Dobra-a-espinha na Montanha).
Ora, não havia mais nada para achincalhar os cowboys?! Isto são gajos que é suposto serem duros. Quer dizer que os cowboys quando estão lá a conduzir o gado e a gritar e a assobiar, é treino para gemerem melhor logo a noite? E quando andam nos Rodeos aos saltos em cima de touros bravos? é para tonificar as nádegas?
Antes a miudagem brincava aos cowboys e agora vêm estes gajos e destroem o futuro de biliões de crianças que estão por nascer que, a partir de agora, não vão querer brincar aos cowboys porque isso são brincadeiras de limpa-fundos (e eu não estou a falar de peixinhos de aquário aqui).
Já tou a ver um Chiquinho qualquer: Paulinho! ...vamos brincar aos cowboys? Foooooosga-se! Vai tu!!!
Cowboys larilas?! Isto só podia ter nascido da cabeça de um chinês enfezado como aquele Ang Lee, que tá-se mesmo a ver o que é que ele quer ...
É que se esta porra pega, um dia destes temos aí um Manoel de Oliveira qualquer com um Dobra-a-espinha na Lezíria com dois campinos a cruzarem olhares gulosos..."

3 comentários:

Anónimo disse...

Dobrar a espinha é já um velho hábito (para alguns).
Veja-se o exemplo do post anterior.

Anónimo disse...

Os Lutadores de Sumo a mim nunca me enganaram... Com aquilo "metido na gaveta" e tal.. E depois ainda por cima alguns tem as mamas grandes, e batem com elas uns nos outros.. Qualquer dia ainda temos aí um filme do Irokú Mata.

O Bicho disse...

Gosto do texto.
Tem estilo de conversa do Gato Fedorento.
Em relação ao filme acho que é pior, muito pior do que as caricaturas do Islão - é indecente assassinar as nossas memórias de juventude:
então aqueles cabóis da Família Bonanza, Os Cartwrights (Ben, John, Hoss, Paul) será que eles também "abafavam a palhinha", "pegavam de empurrão" e andavam na parte de baixo do cavalo???
Não acredito!!!