terça-feira, julho 22, 2008

Politicamente Incorrecto!

Quinta da Fonte: Portas critica falta de autoridade do Estado.
(…) “quem está em Portugal, tendo ou não nacionalidade portuguesa, está obrigado a cumprir a lei”.
“Há um Portugal que trabalha, paga os seus impostos e luta duramente para pagar prestações no fim do mês; e depois há outro Portugal em que demasiadas pessoas vivem subsidiadas pelo Estado, estão no rendimento mínimo como forma de vida, beneficiam de rendas simbólicas e ainda se acham no direito de não as pagar”, denunciou.
“Os portugueses que trabalham e pagam impostos não têm de custear estes comportamentos” (…)
Público on-line - 22.07.2008 - 19h55 Lusa

Já é tempo para os políticos começarem a falar verdade e deixarem-se do “politicamente correcto”. É preciso colocar “o dedo na ferida” para se resolverem os problemas do país e não agradar a minorias ou maiorias conforme as circunstancias, a fim de se obterem votos.
É que dessa forma os votos são ganhos, mas perdem os cidadãos e o país!

6 comentários:

Anónimo disse...

E o Racista sou eu???

Pantas

Kim disse...

Quinta da Fonte ou Fonte Rácica?

Anónimo disse...

As lutas entre Etnias sempre esistiram e, sempre foram injustas.
Os ciganos sempre cá viveram, embora, valha a verdade, na sua grande maioria tenham dificuldades de integração. Os negros, sentem que lhes devemos alguma coisa e, não estão de todo errados. Não seria mais simples optar por não os misturar tão derrepente? Não , não sou apologista de guetos, nem racista. Acho é que "todos somos iguais e todos diferentes.
Tenho vizinhos negros no meu prédio com quem tenho relações amigáveis. Outros, que não teem o minimo respeito por nós, usando e abusando, de uma falta de respeito que toca a fronteira do racismo, da parte deles.
Um dos maiores e mais antigos amigos do meu filho mais novo é cigano, mas já os vi intratáveis.
Há brancos bons e verdadeiros monstros.
Qual é a solução? Não sei. Sei, é que todos cá estamos, que o probema tem de ser resolvido, antes que esta terra se transforme num "saco de gatos", em que todos teremos medo uns dos outros. Será assim tão dificil viver sem ódios, sem medos, sem racismo?
No fim, o que cada um quer, é apenas um espaço e, um minimo de respeito. Mas para ser respeitado, é preciso respeitar. Para se ter amor, não se pode dar ódio.
Jesus disse: "Amai-vos uns aos outros". Que pena que a maior parte de nós se esqueça dessa simples frase, tão curta, mas que encerra o segredo da Paz em todo o Mundo!
Maria

Anónimo disse...

A Inquisição era um tribunal eclesiástico destinado a defender a fé católica: vigiava, perseguia e condenava aqueles que fossem suspeitos de praticar outras religiões. Exercia também uma severa vigilância sobre o comportamento moral dos fiéis e censurava toda a produção cultural bem como resistia fortemente a todas as inovações científicas. Na verdade, a Igreja receava que as ideias inovadoras conduzissem os crentes à dúvida religiosa e à contestação da autoridade do Papa.


BV

Anónimo disse...

Todos os extremos, religiosos ,ou outros, dão sempre mau resultado.
O povo, sempre sábio, culto, dessa escola superior que é a vida e a idade, sempre disse que: "No meio termo é que está a virtude". Que pena, que o povo seja tão pouco ouvido.
Maria

Anónimo disse...

"..os políticos a falar verdade..?"
Quando as galinhas tiverem dentes!