sexta-feira, julho 20, 2007

93 - Anjos e Demónios

Hoje, no debate “O Estado da Nação” ocorrido na Assembleia da República, sua excelência o senhor primeiro-ministro (PM) do país anunciou algumas boas medidas a tomar pelo governo, como por exemplo o apoio à natalidade e às famílias e a recusa de revisão constitucional de forma a permitir o despedimento sem justa causa por motivos políticos e ideológicos, como supostamente pretendiam 4 confederações patronais.
Por outro lado, quando confrontado com acusações de autoritarismo por parte do governo, o primeiro-ministro voltou a garantir que nenhum cidadão português pode ser penalizado por manifestar a sua opinião e que no caso dos militares, nunca houve nenhuma ordem do primeiro-ministro nem do ministro da defesa nacional, para se captarem imagens dos militares que “passearam” fardados no Rossio no dia 23 de Novembro de 2006.
Eu não vou efectuar juízo de valor em relação a estas afirmações do senhor primeiro-ministro mas factos são factos e o que é realmente verdade é que essas fotografias existem, serviram como prova de acusação e não foram entregues aos advogados de defesa dos militares acusados. A par deste facto, apareceu um documento interministerial em que se referiam as “malfadadas” fotografias e esse documento chegou ao conhecimento dos deputados da AR e serviu de base para uma “queixa-crime” de um militar contra o ministério da defesa nacional (MDN).
Existe também a hipótese de realmente o SIS (Serviço de Informações e Segurança) e/ou o SIED (Serviço de Informações Estratégicas da Defesa) terem actuado autonomamente, sem autorização do PM e do MDN, o que torna a situação muito mais grave!

Nota: Quase todos os “posts” deste blogue estão relacionados com notícias publicadas na comunicação social. Essa hiper ligação está no título de cada publicação.

2 comentários:

Anónimo disse...

são as más oposições, que fazem grande o Ministro.

Metralhinha disse...

O que acho muito curioso na notícia de quererem os patrões despedir por motivos ideológicos é a reacção comedida da blogosfera.