sexta-feira, abril 25, 2008

25 de Abril!








2 comentários:

SANGUEDAV disse...

Parabéns Salvador.
Na verdade na nossa História só em abril de 1974 é que uns simples «capitães» mudaram o rumo da nossa história.Nunca antes o simples cidadão ou militar teve o papel fulcral na decisão da mudança desta nação,e acima de tudo praticamente sem sangue.
Não houve carne para canhão,carnificina popular,saques ou pilhagens.
O significado é simples,o Povo é quem mais «Ordena» e ordena bem.
Só que infelizmente o Povo acomodou-se,desleixou-se,borrifou-se e vendeu-se á banca,ao markting,ao facilitismo e ás promesas dos charlatões.
O povo já não vota,não sai á rua (vai ao shoping),não educa os filhos(da-lhes pipocas,hamburguers e plays).
O povo está doente,suja tudo,mal educado,quer subsidios para não trabalhar,não zela o que é seu e o que é comum,não é solidário,não intervem nem denuncia injustiças,compra o que não pode e fica caloteiro,culpa os professores,nunca os filhos e sofre hoje na pele o desleixo por ter acreditado que a ver novela e Big Brother no sofá ou no café é que estava bem.
Acredito sériamente que,se o 25 de Abril fosse hoje,haveria:morte,saque,incendios, anarquia total e recolher obrigatório.
Que Abril perdure para sempre no nosso coração,é preciso transmitir esse sentimento aos nossos filhos para que os herois de Abril não morram.
Um abraço.
David. (312587)

Anónimo disse...

Há aqui um pequeno esquecimento é que em 25 de Novembro de 1975 houve um golpe contra-revolucionário que pôs fim ao 25 de Abril e que até teve recolher obrigatório.O actual regime foi parido pelo golpe de Novembro e não de Abril.É bom não deturpar os factos históricos.
xl