segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Às portas da BARBÁRIE

Eu sou ateu, mas não deixo de respeitar as opiniões religiosas de todo e qualquer ser humano. Mas não deixo igualmente de respeitar esse mesmo ser humano, que vejo muitas vezes representado por reféns ocidentais, a ser degolados, em países muçulmanos. E as mulheres apedrejadas, violentadas e torturadas, por cometerem adultério, enquanto os homens podem pela lei do livro, ter várias mulheres.
Não estou de acordo com a política seguida pela administração Bush, mas não posso concordar com as revoltas armadas, incendiando embaixadas e ameaçando pessoas de morte, devido às caricaturas da polémica. Caricaturas que foram publicadas em Setembro de 2005 e agora estão a ser politicamente aproveitadas, pelos líderes religiosos e políticos islâmicos.
A minha civilização já passou a Idade das Trevas há mais de 500 anos e muitos seres humanos foram queimados na fogueira da "Santa Inquisição", por defenderem, entre outras coisas, a liberdade de se exprimirem livremente (Nicolau Copérnico, foi queimado por defender a teoria heliocêntrica) e não estou disposto a conhecer a forma de vida desses tempos NEGROS.
Eu que até sou ateu, mais me faltava, fazer uma caricatura ao Deus do futebol Maradona e vir um Argentino ameaçar-me de morte.
Serve também este assunto, para abrir os olhos, áqueles que celebraram a queda das torres gémeas norte-americanas. Gostava de ouvir a sua opinião sincera e não a politicamente correcta, como andam a fazer todas as pessoas que são inquiridas publicamente sobre este assunto. E fazem-no porque na realidade têm medo de sofrer represálias.
E é assim que se vai globalizando o ESTADO DE TERROR!
E não estou enganado! Está muita gente calada neste momento, porque é o mais cómodo, porque na verdade TÊM MEDO de sofrer represálias.
Respeito a dignidade e a religião alheias, mas não posso concordar com a forma como está a ser dirigida a reacção dos povos do Islão.
Não quero viver na Barbárie!

8 comentários:

Anónimo disse...

O que as pessoas querem é o ódio, o ódio, nada mais do que o ódio, e em nome de uma religião, odeiam, normalmente o seu semelhante.

Anónimo disse...

Fundamentalistas, facciosos, extremistas, sectaristas e loucos, são os novos falsos profetas, que receio virem a destruir o mundo.
É, de facto, o regresso à barbárie, daqueles que, atiraram a primeira pedra e tinham telhados de vidro.
Gengis Kan era um menino do côro.
É também verdade, que a liberdade de expressão, leva a abusos, que fazem perder a cabeça a qualquer comum mortal.
É urgente que o respeito seja mútuo e que os povos saibam aceitar os ancestrais costumes alheios, ser ferirem a suceptibilidade dos mesmos.
Acredite-se ou não, o Deus é uno. Para uns, é o sol, para outros, a lua, para alguns, tudo, para poucos, nada, mas é o seu Deus.
JR

Anónimo disse...

"A minha civilização já passou a Idade das Trevas há mais de 500 anos..."
Ainda não deve ter passado assim tanto tempo mas, aqui há uns meses, tivemos um navio da Marinha de Guerra Portuguesa a defender a ZEE do ataque à 'tua' civilização, perpetrado por um navio fundamentalista (dos direitos das mulheres). O que vale é que aqui a malta é toda a favor das liberdades fundamentais. Assim só as veremos fazer desmanchos em vãos de escada... nunca chegaremos ao atraso de as mutilar sexualmente, nem muito menos à barbárie de as apedrejar por terem ousado... o que quer que seja. Mais, nunca veremos as estatísticas do Eurostat falarem de descriminação no trabalho, nem nunca veremos uma mulher de sucesso e comentar '... mais uma com carreira feita na horizontal'... Enfim, 'alah huakbarr' ou 'deus esteja contigo', ou lá como é que estas coisas se escrevem

RS disse...

Evidentemente que a "minha" civilização não é perfeita. Mas ainda vai permitindo que no meu blog se façam críticas aos mais diversos e variados assuntos, sem ser ameaçado de morte ou mesmo liquidado, como aconteceu com o cineasta holandês Theo van Gogh. Bem como, as pessoas que entendam comentar qualquer assunto, neste modestíssimo blog, o façam sem temor.
E até o podem fazer sem se identificarem.

Obrigado pela participação!

O Bicho disse...

Imaginem o que seria se alguém fizesse um filme como o JESUS CRISTO SUPERSTAR mas na versão MAOMÉ SUPERSTAR".
Isso era mesmo o fim do mundo!

Anónimo disse...

Eu gostava então de ver levarem o tal barco ZEE, para a zona do Golfo Pérsico, Talvez aí apelassem à tal civilização. a tal a que faz parte a Marinha Portuguesa.. Mas não vão.. E sabem porquê ?? Falta-lhes TOMATES. Faz-me lembrar um politico que dizia. - Vamos atacar a pobreza, comecemos pelos remediados, alguém perguntou. - E os Pobrezinhos ?? Resposta. Esses que se lixem, já estão habituados a sê-lo..

RS disse...

Tá boa. SUPERSTAR.
Bem, e se fosse "A Gaiola das Profetas", então é que Universo se desintegrava por completo.

Anónimo disse...

Ao Bicho,

Partiu ontem para o Mediterrâneo, em exercício NATO, a fragata VASCO DA GAMA.