Encontro de Gestores portugueses, em protesto pela discriminação da remuneração individual, efectuada pelo Presidente da República Portuguesa no discurso de Ano Novo.
E era preciso vir o Presidente da República dizer isso? Olha que grande novidade. E que grande ajuda!!! Toda gente está farta de saber e dizer o mesmo. Ser a Sua Excelência, ou ser o Blogador, ou ser Eu a dizer, é igual ao litro, vai dar ao mesmo, que é NADA. Falam, falam, falam...
O que eu aplaudia era se Sua Excelência, o Senhor Presidente, fizesse ou mandasse fazer alguma coisa para evitar isso. Por exemplo: - congelar os ordenados aos seus acessores pessoais; - ordenar (pedir por favor) ao Governo para não aumentar os salários dos Administradores de empresas públicas acima do valor da inflacção; - proibir (desaconselhar) a distribuição (indecente) indiscriminada de Prémios de Produção a todos os membros de Conselhos de Administração de empresas, mesmo que em situação económica desfavorável.
Para vir à "telebison dizer ao pobinho" aquilo que todo o mundo já sabia, não era preciso um Presidente. Para isso bastava um Rei. Até o nosso ex-futuro-reizinho (D. Duarte) era capaz de dizer isso.
6 comentários:
E era preciso vir o Presidente da República dizer isso?
Olha que grande novidade. E que grande ajuda!!!
Toda gente está farta de saber e dizer o mesmo.
Ser a Sua Excelência, ou ser o Blogador, ou ser Eu a dizer, é igual ao litro, vai dar ao mesmo, que é NADA.
Falam, falam, falam...
O que eu aplaudia era se Sua Excelência, o Senhor Presidente, fizesse ou mandasse fazer alguma coisa para evitar isso.
Por exemplo:
- congelar os ordenados aos seus acessores pessoais;
- ordenar (pedir por favor) ao Governo para não aumentar os salários dos Administradores de empresas públicas acima do valor da inflacção;
- proibir (desaconselhar) a distribuição (indecente) indiscriminada de Prémios de Produção a todos os membros de Conselhos de Administração de empresas, mesmo que em situação económica desfavorável.
Para vir à "telebison dizer ao pobinho" aquilo que todo o mundo já sabia, não era preciso um Presidente.
Para isso bastava um Rei.
Até o nosso ex-futuro-reizinho (D. Duarte) era capaz de dizer isso.
Eu diria HIPOCRISIAS em vez de IRONIAS.
Mas, quem sou eu?... para poder dizer alguma coisa.
Presidente, mas presidente a sério, daqueles que mandam(*) alguma coisa, Graças-a-Deus, não temos.
(*)
Bush; Sarkozy; Chavez
Ze
Não vejo as alternadeiras.
Estarão a repousar dentro dos bólides?
Enviar um comentário