quinta-feira, dezembro 22, 2005

MIGRAÇÕES


Holanda: Lei obriga imigrantes a pagar e passar teste de conhecimentos.
Os candidatos à imigração na Holanda terão de passar num teste que custa 350 euros antes de poderem obter a autorização de estada.

Assim à primeira, deu-me vontade de rir mas o assunto é sério e torno a dizer que, enquanto a precariedade e a miséria existirem nos países africanos, a Europa vai continuar a sofrer uma enormíssima pressão imigrante, a qual se tornará cada vez mais difícil de conter.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu próprio passei por uma situação semelhante em Paris 1969.
Para ser admitido numa estação de caminhos de ferro, a carregar e descarregar caixotes, fui submetido a exame, escrito, falado e psicotécnico.
Éramos 19 estrangeiros. Fiquei apenas eu. Tal, deveu-se ao facto de ser necessário que o candidato, tivesse conhecimentos que lhe permitissem saber interpretar o destino e origem das mercadorias e outros indicações que eventualmente houvesse.
Apesar de tudo, oh tempo volta p'ra trás!!!
JR