terça-feira, dezembro 20, 2005

Tempos Modernos II - Mundo Desequilibrado


Lei britânica reconhece casamentos "gay"

Edmont Cane e Patrick Flanaghan beijam-se depois de se terem tornado no primeiro casal de homens “gay” a consumar um casamento civil em Belfast, na Irlanda do Norte. A nova lei britânica de casamento civil, que entrou em vigor no dia 5 de Dezembro, dá aos casais homossexuais os mesmos direitos e responsabilidades que os casais heterossexuais, entre os quais o direito de propriedade e herança. Foto: Paul Mcerlane/EPA
- Público, 20 12 2005

Enquanto numa parte do mundo há países em que não se permite às mulheres, descobrirem pouco mais que a face, noutros, a lei permite o casamento entre indivíduos do mesmo sexo. O mundo ainda está, culturalmente muito desequilibrado!

7 comentários:

António Manuel Dias disse...

Continuo a dizer que o estado não se devia envolver na vida privada das pessoas...

Anónimo disse...

Adeus mundo, cada vez pior. Esta frase foi-me dita muitas vezes pela minha avó e hoje partilho da veracidade de quase todos os ditos populares.
Hoje,o sexo não tem tabús, mas apesar de eu não concordar com este tipo de união, aceito-a, ficando no entanto, a cogitar, o que acontecerá ao mundo, quando perecer a procriação humana.
Todos sabemos que é díficil, por questões étnicas, religiosas e rácicas, mas pode acontecer.
Ainda bem que não vou cá estar nessa altura. JR

António Manuel Dias disse...

Mais uma vez, alguém faz a ligação entre casamentos (ou uniões) homossexuais e procriação, como se só agora, com a legalização e maior aceitação social da homossexualidade, existissem homossexuais. A todas as pessoas que continuam a usar esse argumento quero dizer que não se preocupem, a preservação da espécie está mais do que assegurada -- aliás, a população humana continua a crescer a um ritmo assustador.

BTW, nunca vi ninguém preocupar-se com o futuro da humanidade pelo facto de os padres não se poderem casar ou (legalmente ;) ter filhos.

Anónimo disse...

Qualquer dia, andamos todos a "comer-nos" uns aos outros.. Quando esse dia chegar.. Eu sou dos UNS !!

RS disse...

Grande Pantas. Continuas imparável.

Anónimo disse...

Estes casamentos não entram na minha cabeça, sei que é um pensamento politicamente incorrecto mas àqueles que escrevem e dizem que tá tudo OK, e porque não, eu pergunto: e porque não casamento entre uma mulher e um burro? e porque não entre um homem e um cão?...e por aí fora......não me lixem....

Severino

António Manuel Dias disse...

"...e porque não casamento entre uma mulher e um burro? e porque não entre um homem e um cão?"

Se o casamento for com um burro ou cão que consigam responder "Aceito" à pergunta usual, não vejo qualquer impedimento. Duh!