sábado, outubro 27, 2007

Mais Três! ou Os "Bons" e os "Maus"


Caso das Fardas para a Polónia
Ministério Público acusa militares de desvio de dinheiro.
Alegado esquema de burla e falsificação de documentos terá provocado um prejuízo de 13 milhões de euros ao Estado.
Três militares foram esta semana acusados pelo Ministério Público de crimes de falsificação de documentos e peculato num processo que relacionado com uma suposta encomenda da Polónia às Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento (OGFE). Os factos remontam a 1999 e, além dos três militares, envolvem ainda mais um quadro das OGFE, um civil e o cidadão italiano Ricardo Privitera. Este, além de falsificação de documentos e peculato, foi ainda acusado por um crime de burla.
Três militares não! Há que “separar as águas”. Três oficiais das FA’s e provavelmente oficiais superiores.
É que estamos a falar de uma casta de intocáveis, perante a restante hierarquia militar. A provar isto, é o facto de a PJ militar ou as chefias militares nunca, mas nunca detectarem estes casos, antes pelo contrário, estes indivíduos até costumam ser louvados.
E são estes indivíduos que punem e castigam os “Maus”.
Os “Maus” evidentemente, são os que nunca “alinham” nestas “jogadas”, mas querem que tudo seja feito “às claras”, inclusivamente que se cumpram as leis aprovadas no parlamento.
Os “Maus” são, entre outros, os que passeiam fardados!
Os “Bons” são os que desviam verbas do país (dos cidadãos contribuintes), para proveito próprio, mas que nunca põem em causa as acções das chefias e seus acólitos!
Mas tudo isto é tão verdade que não serve para nada!
O Povo é Sereno!
Venha mais futebol porque o que faz falta é animar a malta!

Sem comentários: