sexta-feira, outubro 26, 2007

Escaldante Califórnia


Será preciso os incêndios chegarem ao Texas para que Bush adira ao Tratado de Quioto?

1 comentário:

Luís Bugalhão disse...

acho que não.
aliás, quando o símbolo da luta pela salvação do planeta dos estadunidenses (e do mundo, veja-se o prémio 'nabel' que recebeu) é o al gore, vemos que lá naquelas terras haverá muito pouca gente com responsabilidades políticas em condições de repensar o modelo de sociedade que poderia evitar o aquecimento global.

o bush é apenas uma borbulha (gorda e vermelha é certo) das que constituem a varicela que afecta aquele país. e os que não a contraíram ainda, nunca terão qq chance de chegar ao poder. a única solução que quem se preocupa nos eu encontra é adquirir terrenos e, à luz do direito à propriedade privada, começar a fazer as coisas de modo diferente. mas isso nunca passará duma gota no oceano.

por outro lado, vê o que se fez na califórnia ao nível da protecção civil, ao nível do empenhamento de meios, a rapidez de reacção, e compara com o que aconteceu na cidade de nova orleães aquando do katrina.

e raios m'a partam se isto é teoria da conspiração.

bom post companheiro. mas, apesar de não teres tempo (que eu sei) desenvolve o que postas. diz de tua justiça. provoca. justifica. ofende. escarafuncha.

e não te desculpes comigo, que em vez de fazer um blog, ando só a parasitar os dos outros. podes ter razão, mas essa razão não justifica a, apenas, sugestão dos problemas, à espera que os parasitas como eu cá venham enfegar a tua casinha.

abraço e viva as bebidas ... (desta vez só) cor de laranja. ;-)