sábado, outubro 06, 2007

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!



“O primeiro-ministro encarou o discurso de Cavaco Silva, sobre a necessidade de uma nova atitude perante a escola, como uma mensagem de incentivo. O primeiro-ministro defendeu ainda que o Governo não está a atacar os professores, dizendo que não é a classe docente que está descontente mas sim os sindicatos.”
TSF Online 05/10/07


Eu ouvi a entrevista na TSF e realmente o 1.º respondeu: “uma coisa são os professores outra coisa são os sindicatos”.
Na verdade, uma coisa são os professores primários outra coisa é o sindicato dos bancários do sul e ilhas; uma coisa são os professores do ensino secundário outra coisa é o sindicato dos metalúrgicos; uma coisa são os professores universitários outra coisa é o sindicato dos jogadores de futebol profissionais.

Uma coisa é ser-se engenheiro outra coisa é …

3 comentários:

Metralhinha disse...

Numa ponto o 1.º tem razão, uma coisa são os sindicatos e outra os professores (é que frequentemente os sindicalistas já se esqueceram da profissão que exerceram, se é que alguma vez o fizeram).
Agora, não pode escamotear o facto de, sendo coisas diferentes, estarem professores e sindicatos de acordo contra os desígnios do Governo.
Isso é obra!

RS disse...

Eu sou sociólogo, militar e professor. Não posso pertencer a nenhum sindicato, mas apesar de tudo não me parece que os representantes de qualquer organização tenham razão de existir senão houver uma sintonia mínima com os representados.

Anónimo disse...

Rui, finalmente abriu!!! www.sfraa.com Inscreve-te e passa a palavra.. Aviso, O "sitio" nada tem a ver ( ou virá ) com o que os nossos Amigos estão habituados.. Não aviso cabeças, o ultimo a chegar é maricas.. :)