quinta-feira, setembro 20, 2007

É a Vida!

Foto gentilmente cedida por “Espião Anónimo”

Desde Agosto de 2005 já foram abertos cerca de 50 processos disciplinares a militares, dos quais resultaram perto de 100 dias de detenção, repreensões e um dia de prisão disciplinar, cumprido pelo próprio presidente da ANS.
A ANS contesta o “incumprimento de dezenas de diplomas legais, por sucessivos Governos”, que originaram “uma dívida crescente, já superior a mil milhões de euros, à família militar”.

São 40 os diplomas legais que estão por cumprir. Mas, no fim deste mês vai ser aplicado um deles (DL 299/97), que tem como consequência o pagamento de um diferencial no salário, com retroactivos desde Outubro de 2005 (no meu caso são €600).
Ora, se para a aplicação de um diploma legal referente aos militares, foram necessários 50 processos disciplinares, 100 dias de detenção e 1 dia de prisão disciplinar, só teremos a aplicação dos restantes 39 diplomas daqui a 1950 processos, 3900 dias de detenção e 39 dias de prisão disciplinar, se a matemática não me falha.
Parafraseando um antigo primeiro-ministro: “O que é que querem? É a vida!”

3 comentários:

Kim disse...

E também ouve um Primeiro-Ministro que disse: - Não gosto que me chateiem, pronto! (Pinheiro de Azevedo).
Gostei particularmente dos óculos e do bigode.

RS disse...

E, pelo menos nesse particular, parece que Pinheiro de Azevedo fez escola na governação em Portugal. É uma questão de cultura democrática (ou falta dela). E ainda criticam João Jardim na Madeira.
Os óculos e o bigode são para iludir os "Xis-men".

Anónimo disse...

Se em vez de dois mil na rua na altura do "passeio do nosso descontentamento", estivessemos lá estado vinte mil... Talvez já houvesse mais casos para averiguar e assim seria muito mais fácil de atinguir esses números tão bem calculados! Um abraço.
Marval