quinta-feira, abril 19, 2007

29 - Escárnio


Inglês Técnico

7 comentários:

Carla D'elvas disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOL...

na próxima época, o zé, irá treinar o glorioso SLB ;)
é q p além de engenheiro (como o outro), este sr tem tb o curso de treinadores. ainda é segredo. ninguém sabe... mas q tem, tem!

O Bicho disse...

MUITO BOM!!!
Nem mesmo o Eng. Guterres seria capaz de um trabalho tão perfeito!

Neste País, melhor dizendo, neste nosso País, há coisas extraordinárias, não há?

O Bicho disse...

E a ideia da Carla também é Muito Boa - se o Socas fosse treinar o Glorioso na próxima época e não fosse Campeão, a malta podia chamar todos os nomes feios e mandar com umas cadeiras para cima do gajo; mas de Inglês Técnico, não, essa dizem que ele já tem.

Kim disse...

Coitado do homem. Caiu em desgraça e agora para se levantar vai ser bonito.

RS disse...

O homem não caiu em desgraça. Está a colher o que semeou. Torno a dizer que, no princípio, não estava em causa a sua competência na governação do país mas, como já referiu a carla mar, quem mente assim pode mentir em questões fundamentais para o interesse do país e isso já põe em causa a sua legitimidade moral.
Quem exige o rigor e a disciplina que ele exige aos outros cidadãos nacionais, tem de dar o exemplo.
Afinal de contas, por pressão do Governo sobre as chefias militares, eu estou, entre outros, constituído arguido num processo disciplinar (que se não for arquivado pode culminar "in extremis" na minha expulsão da Marinha), em que sou acusado de "pôr em causa a coesão e a disciplina das Forças Armadas", por ter passeado fardado, na via pública.

RS disse...

E num Estado de Direito Democrático como o nosso, cujo sistema judicial privilegia o regime de propriedade privada, seria interessante saber até que ponto - não estando o país nos estados de: Guerra, Sítio ou Emergência - existe legitimidade para proíbir um cidadão de usar o seu uniforme na via pública, uniforme esse pago na íntegra por esse cidadão e não pelo Estado. É muito bonito "fazer flores" com o dinheiro dos outros.

Acabei de ver uma reportagem na RTP2 sobre a evolução da China desde Mao Zedong.
Lá não há indisciplina, como também não há "direitos humanos", mas as fardas são pagas pelo Estado.

Anónimo disse...

éloue mai friendes!! aú dú iú dú?? fai-ne?? ai-me fai-ne tanque iú véri máche, Naice ui-que ende fore iús, quisses ande beste regardes dis friende.