quarta-feira, abril 11, 2007

20 - Teorias da Relatividade


Depois da vergonhosa entrevista convocada pelo PM na RTP, concluo o seguinte (que exponho através de uma analogia):

Se o PM de hoje, fosse um dos militares que passearam fardados no Rossio no dia 23 de Novembro de 2006, teria dado um enorme exemplo à Nação, através da prática do exercício dos Direitos de Cidadania porque, não estando o país em “Estado de Guerra”, “Estado de Emergência” ou “Estado de Sítio”, esse militar estaria a defender os seus direitos (no caso - passear fardado na via pública) e os dos demais cidadãos, consagrados na Constituição da República Portuguesa, militares esses que juraram defender a dita “Até com o sacrifício da própria vida”.
Como nenhum desses militares é hoje PM nem membro do Governo, "merecem" ser gravemente punidos por pôr em risco “A coesão e a disciplina das Forças Armadas Portuguesas”.
Já agora quero dizer ao Sr. Primeiro-ministro que eu não tive o “mérito” de ter estudado no ensino superior durante 6 anos para concluir a minha Licenciatura, porque tive o “demérito” de a ter concluído ininterruptamente, do 1.º ao último ano, de uma forma “limpa e clara”. E como trabalhador-estudante!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai essa economia.