terça-feira, fevereiro 13, 2007

Cenas de um Equívoco com 800 e tal anos (também conhecido como Portugal) - XXV - "Foro Interno"

Força Aérea: 10 sargentos vão cumprir entre 5 e 7 dias detenção.
Contactado pela Agência Lusa, o tenente-coronel Seabra, das Relações Públicas da Força Aérea portuguesa, recusou confirmar as detenções.
«Não comentamos matéria relativa a processos disciplinares, porque entendemos que é do foro interno», afirmou aquele militar.

Então e não deveria ser igualmente, o “foro interno” a debelar um caso de corrupção de “Lesa Pátria”, em que um Capitão-de-Fragata da Marinha “desviou” verbas do Estado, no negócio do armamento, em proveito próprio, tendo de ser a Polícia Judiciária (civil) a investigar e a resolver o caso?
Ou o “foro interno” só se aplica a Sargentos (Esses grande “canalhas" que só sabem pôr em causa a coesão e a disciplina das Forças Armadas, a Segurança Nacional e o futuro político do país)?
E o que é que o “foro interno” terá apurado sobre Quatro Milhões de Contos que foram gastos, em 1994, em obras de recuperação de um navio da Marinha que nunca voltou a navegar? Qual ou quais os responsáveis que o “foro interno” apurou, por tal delapidação do dinheiro do povo português?
E o “foro interno” será capaz de revelar ao povo português quanto auferem as altas patentes militares, além do que é declarado no recibo de salário?
“Foro Interno”!

Sem comentários: