domingo, agosto 06, 2006

Ironias - LXXVI - Circulação Rodoviária

BT da GNR deteve ontem 54 condutores por excesso de álcool ou sem carta

Analisando a notícia e fazendo algumas contas, verifica-se que 40,81% dos condutores visados, foram alvo de contra-ordenações (851 em 2085) e 21,5% dos que efectuaram teste de alcoolémia (174 em 808) acusaram valores acima do que é permitido por lei.
Assim, pegando nestes números e se se extrapolar para o país em geral, pode-se concluir que em determinados períodos, metade dos automobilistas que circulam nas estradas portuguesas, circulam ilegalmente e que 1 em cada 5 (por vezes parece-me o contrário), está a conduzir bêbado.
Podia ser pior!

1 comentário:

Anónimo disse...

Camarada!
Após regresso de férias cá estou de novo...
Achei interessante comentar esta tua foto pelo seguinte: Como sabes fui autuado por ter cometido uma infracção considerada grave e provavelmente ficarei privado de conduzir durante um mês, acho justo...cometi uma infracção tenho de pagar só lamento não ter certas "habilidades" para poder dar a volta á situação como outros o teriam conseguido...