quarta-feira, maio 03, 2006

IRONIAS - LVI - Patriotas

Estudo: maioria dos portugueses não se interessa pelo país.

A larga maioria dos portugueses residentes no continente não se interessa pelo país, declara-se infeliz e é pessimista quanto ao futuro, indica um estudo da TNS Portugal, líder mundial em estudos de mercado sobre o consumidor (...)
(...) «Se Portugal fosse uma marca e, se nada fosse feito, estaríamos em risco de desaparecer», realçou.
Diário Digital / Lusa
03-05-2006

5 comentários:

Anónimo disse...

Não é o nosso caso. Até cantamos o hino nacional em cada encontro.

O Bicho disse...

Até eu estou pessimista quanto ao futuro mais do que nunca.
O caso não é ninguém se interessar pelo País mas sim "o País que não interessa a ninguém."
É verdade que tenho andado a pensar em deixar este País e emigrar para os Estados Unidos ou para o Alentejo.

Anónimo disse...

Não compreendo por que há assim tantas pessoas que se sentem tão desiludidas e desinteressadas, tão inconformadas, tão desesperadas, como aquela senhora operária têxtil, que quando lhe disseram que ia ser despedida, veio falar para a televisão, a chorar e a dizer que pensava que aquilo só acontecia aos outros. Aqui está uma pessoa que se nota logo que está mal informada, o que quer dizer que devemos fazer muito mais para esclarecer e informar para que as pessoas compreendam, com sentido positivo, a necessidade da modernização, para enfrentarmos a mudança global. É nestas alturas que se compreende, claramente, a necessidade do choque tecnológico, da sustentabilidade , da flexibilidade, da competitividade...aliás, como muito bem disse o senhor 1º Ministro, o Sr. Presidente, o Sr. Governador do Banco de Portugal, o Vasco Rato, o Luís Delgado e tantos outros que são o exemplo de dedicados e sacrificados pela Nação.
Porquê esta depressão colectiva?
Não há nenhuma razão para isso.
Temos sol, meninas, adolescentes, jovens, senhoras e velhinhas com a barriguinha à amostra ... temos o Pinto da Costa, o Marquês de Pombal, não este já não temos e é pena, mas temos o Castelo Branco, o déficit, o Marcelo Rebelo de Sousa, a Marisa, a Nª Srª de Fátima, o plano tecnológico, o desemprego, o padre Melícias, a Esperança de Vida, a droga, os sem-abrigo, a sida.
Porra, o que é que querem mais ?!
Não se pode ter tudo.
XL

Anónimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»