terça-feira, maio 23, 2006

SINAIS - XI - E porque nem tudo são más notícias...

Economia portuguesa regista sinais de melhoria no primeiro trimestre.

Lisboa - Durante o primeiro trimestre deste ano foram perceptíveis «alguns sinais favoráveis» relativamente à evolução da situação económica em Portugal, que confirmam o modo lento como tem decorrido a recuperação da economia, revelou esta segunda-feira Instituto Nacional de Estatística (INE).

4 comentários:

O Bicho disse...

Estudo: Lisboa é 33ª cidade mais cara do mundo.

Os lisboetas têm um custo de vida mais elevado do que os habitantes de Madrid (74,5 contra 73,9), os salários em Lisboa são muito mais baixos, (25,6 contra 39,2 brutos e 27,2 contra 43,5 líquidos).

No que toca ao seu poder de compra, empurrados para 43º lugar com apenas 37,6 valores, comparativamente aos 56,2 em Madrid.
A título de exemplo, os lisboetas necessitam de trabalhar 33 minutos para comprar um hambúrguer (46º lugar), 18 minutos para comprar um quilo de pão (37º lugar) e 11 para comprar um quilo de arroz (20 lugar).

Madrid:
hambúrguer = 21 minutos;
pão = 14 min;
arroz = 12 min.

RS disse...

Boa pesquisa, caro "o bicho". Mas como nós somos uns optimistas, sempre nos podemos contentar de estarmos um pouco melhor do que, por exemplo, o pessoal que vive no Darfur.

Anónimo disse...

Opá !!! e se nós com a nossa "esperteza Tuga" adiantasse-mos os rélogios ?!?!? será que nao teriamos outra qualidade de vida ? Eu ja nao sei se são os meses que estão maiores ou se é o guito que encolheu ... :)

Anónimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»