sexta-feira, março 04, 2011

VALE TUDO


Censos vai registar falsos recibos verdes como trabalhadores dependentes
por Sónia Cerdeira, Publicado em 04 de Março de 2011 Jornal I

A denúncia partiu do PCP. Os inquiridores dos censos têm a indicação para incluir nos “trabalhadores por conta de outrem” os falsos recibos verdes
O PCP denunciou hoje que os censos estão a "esconder" a realidade dos falsos recibos verdes.
Segundo um documento denunciado pelo PCP, o inquiridor dos censos tem a indicação para incluir osfalsos recibos verdes nos trabalhadores por conta de outrem. "Se trabalha a recibos verdes mas tem um local de trabalho fixo dentro de uma empresa, subordinação hierárquica efectiva e um horário de trabalho definido deve assinalar a opção trabalhador por conta de outrem", pode ler-se na indicação.
"Dentro deste miolo dos trabalhadores por conta de outrem estarão milhares de trabalhadores a trabalhar por falsos recibos verdes", denunciou a deputada comunista, Rita Rato. "É um escândalo estatístico que se queira manipular os dados, escondem e impedem que se saiba a realidade dos falsos recibos verdes", acrescentou.
Para o PCP, esta realidade só vem comprovar que o projecto de lei para terminar com os falsos recibos verdes, que está em apreciação pública mas que o PS já disse que ia chumbar, deveria levar oPS a reconsiderar a sua posição, explicou a deputada.

Sem comentários: