domingo, março 27, 2011

O MUNDO NÃO ESTÁ MAIS PACÍFICO!






O mundo tem cada vez mais pessoas e essas pessoas estão cada vez mais e melhor informadas e esclarecidas acerca da realidade que as rodeia, local e mundialmente, quer por acesso cada vez maior ao ensino (o negócio do ensino é já o 3.º mundial em volume de facturação), quer por via do acesso à internet, etc.
Esta realidade social conflitua com outra realidade – quem detém o grosso dos negócios no mundo, são as mesmas famílias, há já muitos anos e sabem que se cederem um pouco desses negócios e poderes, abrem caminho para a democratização e igualdade social. Isto é: “Quanto mais eu distribuir, menos tenho!”
Isto não é um discurso Marxista, é um discurso realista e o mundo pode preparar-se para uma cada vez maior repressão, por parte dos governos, e uma cada vez maior contestação social popular.
Aliás, começa já a ser banal este tipo de contestações nas ruas de todo o planeta.
Bem-vindos à “Nova Ordem Mundial” e ao dealbar da Guerra-civil Mundial!

2 comentários:

Luís Bugalhão disse...

é um discurso realista e é um discurso marxista. uma coisa não invalida a outra, aliás, o discurso marxista, entre muitas outras virtudes, tem essa muito importante: é feito duma visão muito esclarecida da realidade. abraço.

Kim disse...

Enquanto os ricos não forem menos ricos e os pobres menos pobres, haverá entre eles um braço de ferro que levará à revolta, em todos os quadrantes da sociedade.
Mas. às vezes, há revoltas que não têm a menor justificação.
Quando somos crianças também estamos sempre revoltados com os pais, logo ....!