quinta-feira, maio 08, 2008

Os Novos Heróis!


OFTALMOLOGIA
Governo analisa três modelos para combater listas de espera.
A Comissão para o Acesso à Oftalmologia já avançou três soluções para combater as listas de espera nas consultas e nas cirurgias de oftalmologia nos hospitais públicos. As propostas vão agora ser avaliadas pela ministra da Saúde.
TSF online (11:10 / 08 de Maio 08)


Os Presidentes de Câmaras que enviaram munícipes seus a Cuba para tratamento oftalmológico são os mais recentes heróis nacionais.
Foram inteligentes ao ponto de perceber que manifestações de rua podem no máximo fazer cair ministros, o que é de menor importância, na medida em que não resolve o problema dos cidadãos porque a política não muda.
Que fizeram então estes nobres edis para provocar ondas de choque no Governo e no sistema de saúde, a ponto de se aprovar um plano nacional de combate às listas de espera na oftalmologia? Simples: Envergonharam o sistema e o Governo. Como? Celebraram acordos com clínicas de Cuba à margem do Governo nacional, expondo a debilidade do sistema de saúde português internacionalmente.


Mas afinal o Governo está a estudar modelos para combater este problema. Mais uma vez e à boa maneira “tuga” só se põem trancas na porta, depois da casa roubada.


Somos ou não um povo estúpido que nunca mais aprende? Claro que somos!

Sem comentários: