terça-feira, junho 05, 2007

67 - Vigiados

Defesa: ANS entrega "dossier" na AR e responsabiliza ministério por fotos incriminatórias

A Associação Nacional de Sargentos (ANS) entregou hoje no Parlamento um "dossier" com provas para responsabilizar o Ministério da Defesa pelas fotografias que originaram os processos disciplinares contra militares que participaram num protesto, em 2006.
"As fotografias foram enviadas pelo Ministério da Defesa à Força Aérea", afirmou hoje à Agência Lusa António Lima Coelho, presidente da ANS, argumentando a associação que "a reportagem foi obtida pelo ministério ilegalmente".
Lisboa, 5 de Junho de 2007, 16:47 (Lusa)

Há uns anos atrás, numa acção de protesto estudantil contra a política de um governo de Cavaco Silva, um dos estudantes era agente da PSP e “topou” um agente da “secreta” infiltrado na "manif" a tirar fotografias. Interpelou-o, ambos se embrulharam e um tiro foi disparado. O “secreto” morreu.
Paz à sua alma!

2 comentários:

Kim disse...

Os militares desse dia também devem ter tido um infiltrado. Foi pena esse "secreto" não ter sido acometido duma diarreia civil.

Metralhinha disse...

Dormiria mais descansado se os nossos agentes (pouco) secretos, internos e externos, se preocupassem mais, p. ex., com as ameaças terroristas e menos com manifestantes que nem tampouco escondem a cara.
Mas também quem é que esperaria que estes estivessem ao serviço da República?