A Associação Nacional de Sargentos (ANS) entregou hoje no Parlamento um "dossier" com provas para responsabilizar o Ministério da Defesa pelas fotografias que originaram os processos disciplinares contra militares que participaram num protesto, em 2006.
"As fotografias foram enviadas pelo Ministério da Defesa à Força Aérea", afirmou hoje à Agência Lusa António Lima Coelho, presidente da ANS, argumentando a associação que "a reportagem foi obtida pelo ministério ilegalmente".
Lisboa, 5 de Junho de 2007, 16:47 (Lusa)
Há uns anos atrás, numa acção de protesto estudantil contra a política de um governo de Cavaco Silva, um dos estudantes era agente da PSP e “topou” um agente da “secreta” infiltrado na "manif" a tirar fotografias. Interpelou-o, ambos se embrulharam e um tiro foi disparado. O “secreto” morreu.
Paz à sua alma!
Paz à sua alma!
2 comentários:
Os militares desse dia também devem ter tido um infiltrado. Foi pena esse "secreto" não ter sido acometido duma diarreia civil.
Dormiria mais descansado se os nossos agentes (pouco) secretos, internos e externos, se preocupassem mais, p. ex., com as ameaças terroristas e menos com manifestantes que nem tampouco escondem a cara.
Mas também quem é que esperaria que estes estivessem ao serviço da República?
Enviar um comentário