quinta-feira, setembro 16, 2010

PEDINTES


"(...) Numa conta simples, feita pelo economista João Duque, Portugal está a agravar o seu endividamento a um ritmo de 2,5 milhões de euros por hora. No ano passado, exactamente de Janeiro a Agosto, o endividamento do país aumentou em 11,1 mil milhões de euros. Ou seja, o ritmo de endividamento era de 1,9 milhões de euros por hora, menos 27 por cento do que o ritmo actual. (...)".
http://economia.publico.pt/Noticia/governo-perto-de-ultrapassar-divida-prevista-para-2010_1456095

9 comentários:

Marota disse...

Somos uns mendigos muito aerodinamicos, "palintras" mas com TGV.

SEVE disse...

Ainda ontem ouvi a habitual e rotineira choraminguice do Medina Carreira, a chorar e a clamar a sua indignação pelos astronómicos lucros da banca em tempos de crise.......

RS disse...

Eu tb vi os comentários de Medina Carreira e João Duque no Jornal da 22, na SIC e a única referência que ouvi em relação à banca foi o BCE (Banco Central Europeu). Ninguém falou em lucros da banca em tempo de crise. Falou-se e muito na má gestão do país, no excesso de despesa e consequente endividamento.

SEVE disse...

Mas ó amigo Rui, que não falou sabemos nós mas se calhar deveria ter falado....., mas que falou nos desempregados que recebem 14 em vez de doze meses ai isso ele parece que falou.....ou chorou...aliás já alguém ouviu o Mediana Carreira sem ser a choramingar e a fazer o funeral a tudo o que mexe (menos aos escandalosos lucros da banca)-porque será?

RS disse...

Seve, qual é a tua visão do país? Ou do Estado da Nação?

SEVE disse...

Que estamos em crise desde 1578 (Alcácer Quibir)......

SEVE disse...

Que estamos em crise desde 1578 (Alcácer Quibir)......

XL disse...

O Medina é um ganda pedinte, está sempre a pedir pra lixar os piquenos.
Porque será que tem tanto tempo de antena, se só diz baboseiras?
Soares, sempre o Soares, e o bilderberg Balsemão pedem calma e entendimento.
Preparem-se; a luta de classes está de volta.
Os polícias já estão na rua, só faltam os operários.

XL

O Bicho disse...

Já agora, porque não vamos um bocadinho mais longe e cascamos no "filho da mãe" do D. Afonso Henriques?
Ao menos na "realeza" ainda podemos inculcar directamente responsabilidades por todos os males que assolaram deste país;
o mesmo já que não se pode dizer, ou fazer, sobre a "presidência", dado que o "nosso" Chefe de Estado tem tanta responsabilidade como a Rainha de Inglaterra.