sexta-feira, julho 23, 2010

NÃO INTERVIR É PECADO


“O Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social diz que gestores ganham "ordenados fabulosos" e pessoas que cometem actos lesivos de "milhões de euros" ficam sem castigo.
O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social alertou que "a crise é tão grave" que Governo e oposição, patrões e sindicatos devem superar os conflitos "uns com os outros", porque isso "só provoca mais vítimas". 
 No final da reunião extraordinária do Conselho Consultivo da Pastoral Social, que se realizou em Lisboa, D. Carlos Azevedo, que é também bispo auxiliar de Lisboa, pediu a todos "mais responsabilidade social e política perante a crise" e "soluções corajosas" para a ultrapassar.
  "Todos têm um contributo a dar", enfatizou, considerando que numa época de crise os empresários têm a "obrigação moral em investir".
Sublinhou, contudo, que esse investimento desse ser feito em "bens verdadeiramente úteis" e não em "realidades virtuais" que estiveram na base da crise financeira mundial. Nessa linha, observou que é preciso "ultrapassar o capitalismo neoliberal", pois a crise é também uma "crise de valores". 
Desta reunião saiu o apelo da criação de um novo fundo para ser angariado pela Caritas e gerido pelas dioceses entre os mais necessitados.
D. Carlos Azevedo insistiu nas acções de combate às desigualdades e criticou fortemente vencimentos de alguns gestores e administradores.
A Comissão lembrou também que situações extremas de pobreza e fome podem conduzir à revolta e à violência, numa sociedade de desigualdades, em que gestores ganham "ordenados fabulosos" e pessoas que cometem actos lesivos de "milhões de euros" ficam sem castigo.”

D. Carlos Azevedo afirmou no “Jornal das Nove” da SIC Notícias, ontem 22-07-10,  que: “Os cidadãos devem formar uma consciência política e não intervir é pecado”.
Mas ca ganda comuna este D. Carlos Azevedo!

4 comentários:

Anónimo disse...

Seve disse...

Entretanto, é preciso ir pensando em liberalizar os despedimentos.....

Anónimo disse...

Engraçado... Vir este senhor falar de "só provoca mais vitimas", " Soluções corajosas", "todos tem um contributo a dar", obrigações morais", "Bens verdadeiramente uteis", "realidades virtuais" e em consciencias e pecados.. Será que a Empresa que ele representa, mais o seu Patrão, finalmente estão de acordo com o uso do Preservativo??

Pantas

RS disse...

Pantas, és um Herege. Assim não ganhas direito a um passaporte para o paraíso.

Anónimo disse...

Ai é ??? Mas Oh Rui, mesmo assim tenho direito ás 70 virgens??.. :)

Pantas