domingo, outubro 11, 2009

TERCEIRO MUNDO


No distrito de Vila Real

Homem morto a tiro à entrada de uma mesa de voto

O marido da presidente da Junta de Freguesia de Ermelo, Mondim de Basto, foi hoje morto a tiro junto à assembleia de voto pelo candidato adversário do PS, disse o Governandor Civil de Vila Real, Alexandre Chaves. "Agiu em legítima defesa", alega Humberto Cerqueira, candidato socialista à autarquia de Mondim de Basto.

“Houve troca de tiros entre o candidato do PS e o marido da senhora presidente e candidata do PSD ao mesmo cargo e há um que cai. O candidato do PS é que vitimou o marido da presidente”, disse Alexandre Chaves. De acordo com fonte policial do Comando da GNR de Vila Real, o homem tinha 57 anos e foi morto por “questões políticas”.

O candidato do PS à freguesia de Ermelo “agiu em legítima defesa”, disse à agência Lusa o candidato socialista à Câmara de Mondim de Basto. “O homicida agiu em legítima defesa e ficou inclusivamente ferido. A vítima esperou-o mesmo antes de abrirem as urnas, pelas 07h35, e disparou e o outro [candidato do PS] reagiu”, afirmou o candidato socialista à autarquia de Mondim de Basto, Humberto Cerqueira. De acordo com a fonte, a vítima terá passado “toda a noite a ameaçar a população de Ermelo de agressões caso votasse no PS”.

O homícidio ocorreu depois das 07h00 quando a vítima se encontrava a ajudar nos preparativos junto à mesa de voto de Fervença. Segundo a SIC Notícias, a vítima terá sido atingida na cabela por um tiro de caçadeira. O alegado autor dos disparos fatais fugiu do local num carro branco, deixando os elementos da mesa de voto em estado de choque.

De acordo com a fonte policial, a assembleia de voto não está a funcionar. A GNR já se encontra no local e montou uma operação para deter o alegado homicida.

Público on-line 11.10.2009 - 09h57 Lusa

Eu bem digo que Portugal é um dos países mais desenvolvidos do terceiro mundo!

1 comentário:

Kim disse...

Bem, pelo menos não é preciso publicar fotografias do homem procurado. Os cartazes falam por si.
Abraço Rui