quinta-feira, março 20, 2008

O estado da Sociedade Portuguesa!


Sou professor em dois Centros de Formação Profissional e num deles, há cerca de um mês e meio, um aluno insultou e agrediu verbalmente uma professora. Reuniu o Conselho Pedagógico e a opinião foi unânime. O aluno é reincidente, tem notas fracas e deve ser excluído do curso. Até agora a Direcção do Centro não tomou nenhuma decisão. E provavelmente não vai tomar. Porque se o aluno for excluído é menos uma verba considerável (proveniente do Instituto de Emprego e Formação Profissional) que entra no Centro. Entretanto o aluno continua com o "rei na barriga".

E já agora, se a direcção do Centro decidir excluír o aluno, o IEFP não deixa. Isto porque o aluno está no último ano do curso e porque o(s) Governo(s) não querem estes "miúdos" na rua ou na prisão.

Os professores que os aturem por 15€ à hora, sujeitos a impostos.

PS: Um dos meus alunos (17 anos de idade) tem a cara cheia de cicatrizes e diz-me que é raro o dia em que não anda à "porrada" com o pai.

3 comentários:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.

Kim disse...

Como mudaram os tempos!
Sem palavras!
Não vá a professora ser despedida.
Kim

Anónimo disse...

Moro perto de uma Escola Secundária, e oiço as conversas dos alunos quando saiem das aulas, os professores são enxovalhados por eles na porta de escola e nada dizem...................
O filho de um amigo, foi de castigo
para casa 5 dias e as faltas foram
justificadas pelo Conselho Directivo....é triste, ele teve de férias não foi castigo nenhum.
Que vai ser desde país??????
bela