sábado, agosto 25, 2007

Chefias portuguesas “Sequestram” portugueses

Defesa: Presidente da ANS cumpre sábado um dia de prisão

O presidente da Associação Nacional de Sargentos foi punido com um dia de prisão disciplinar, a cumprir sábado, na sequência de um processo que decorria desde Dezembro, anunciou esta sexta-feira a ANS.
De acordo com um comunicado da ANS, o sargento Lima Coelho cumprirá um dia de prisão, no Comando Operacional da Força Aérea em Monsanto, Lisboa, por ter proferido declarações em que usava a palavra «sequestro» para qualificar a detenção disciplinar de outro dirigente associativo.
Contactado pela Lusa, Lima Coelho precisou que usou a palavra «sequestro» no dia 4 de Dezembro de 2006 numa conferência de imprensa na sede da ANS «sobre a detenção» do vice-presidente da direcção da associação, o sargento David Pereira.
«Ora, segundo o dicionário de Língua Portuguesa a detenção ilegal e involuntária é sequestro», afirmou Lima Coelho.
«O Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria tinha ordenado a suspensão da punição à luz das consequências da providência cautelar interposta. A Marinha só se pronunciou sobre a primeira decisão da meretíssima juíza mais de 24 horas depois fora das horas de expediente normal e em vésperas de um fim-de-semana. Portanto, à hora em que aquelas declarações foram prestadas, a situação configurava de facto uma detenção involuntária e ilegal, um sequestro», argumentou a ANS, no comunicado.
Para Lima Coelho, as medidas disciplinares a dirigentes associativos constituem uma «forma persecutória e repressiva de calar as vozes que denunciam o incumprimento das leis, de mais de 40 diplomas, para além da dívida constituída à família militar».

1 comentário:

Anónimo disse...

A censura não acabou. Só mudou de nome.
Os métodos são os mesmos.
Cala-te boca!
Um abraço Rui