quinta-feira, novembro 11, 2010

VIVA A ATLAS-COPCO



Sintra: Fornecimento de electricidade foi retomado

"A EDP instalou esta tarde oito grupos de geradores para restabelecer o fornecimento de electricidade na zona de Fitares, Sintra, que estava suspenso desde o início da manhã devido a uma avaria.
Segundo fonte da empresa, foi detectada uma avaria num dos cabos subterrâneos da zona que serve nove subestações de eletricidade, abrangendo uma população de mil pessoas.
De acordo com a EDP, para o local foi enviada uma brigada de técnicos mas não foi possível detetar o ponto exacto da avaria pelo que foram colocados três grupos de geradores.
Durante a tarde, perante as queixas de falta de abastecimento eléctrico, esta solução de recurso foi reforçada com mais cinco grupos de geradores.
Entretanto, como ainda não foi identificado o local exato da avaria no cabo subterrâneo, a empresa irá manter os geradores para suprir as carências da zona, já que não qualquer previsão para a reparação.
De acordo com o presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, Filipe Santos, estes problemas afectam cerca de 10 mil moradores de Fitares e parte da Rinchoa.
Diário Digital / Lusa - quarta-feira, 10 de Novembro de 2010 | 19:58"

Nunca tinha visto uma urbanização inteira (Fitares) alimentada eletricamente por grupos eletrogéneos (geradores) portáteis. De notar que se trata de uma urbanização com 10 anos de existência. A referida população esteve desde as 09.00 até às 20.30 horas sem energia elétrica.

Viva a Atlas-Copco. Abaixo a EDP!

3 comentários:

SEVE disse...

Que falta teria feito um candeeiro a petróleo ou mesmo o velho Petromax...lembram-se.....

RS disse...

De facto fui um pouco injusto. Tenho de agradecer à EDP a oportunidade que me deu de ter um jantar romântico, com a minha mulher, à luz das velas.

O Bicho disse...

Pois claro, Rui,
deves dar graças ao Dr. Mexia que é um grandecíssimo gestor.