segunda-feira, novembro 29, 2010

HERÓIS DO MAR - FRACO POVO


“Fui grandemente surpreendida com as medidas de austeridade que o governo despachou para fazer frente à situação económica actual do país. Acho uma medida sensata! E confesso que, se vivesse em Portugal, não participava na greve, por considerar esta solução correcta - paguem os que mais recebem. Mas qual não foi o meu espanto, ao ler a aprovação ao regime de excepções aos cortes salariais. Mas que politica é esta? Será que em Portugal não há políticos honestos? Será que esta gente não vê a necessidade que há em limpar a sua reputação? Nem para isso já se dão ao luxo, roubar à descarada, sem a mínima preocupação em esconder as manobras do roubanço - com o povo que regem, não é de admirar!

Que gente estranha! Fazem greve quando os que mais ganham, têm que abdicar de uma parte do seu ordenado, mas ninguém pia quando é decidido que há excepções para os "criadores" deste regulamento. É mesmo uma República das Bananas, mas não pelo facto da classe política ser corrupta, mas mais por serem um povo de bananas - Heróis no mar e cobardes na Terra.”

Comentário de uma imigrante portuguesa na Alemanha.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fico à espera da revolta dos marinheiros.

XL

RS disse...

A revolta, se houvesse, teria de ser do povo. Mesmo que os marinheiros façam a revolução, entregam o poder a quem? Tem de ser o povo a mudar o "status quo", por exemplo, através do voto.

Anónimo disse...

Fiquei a saber que os marinheiros não pertencem ao povo....?

"mudar o "status quo", por exemplo, através do voto."...? Alguém acredita? Eu não.
Mas acredito que o povo,com ou sem marinheiros, um dia revoltar-se-á.

XL