sexta-feira, outubro 08, 2010

UNS E OUTROS


Respondi a um e-mail de um amigo que pedia para ver um vídeo no youtube, porque assim ajudaria a alimentar cães abandonados. Bom, já contribui para o bem-estar de alguns canídeos, assistindo ao vídeo.
Agora quem me ajuda a mim a ser promovido? Já tenho 1.576.992 horas de posto em 1.º Sargento (um milhão quinhentas e setenta e seis mil novecentas e noventa e duas horas - 15 anos e 8 dias) e não vejo forma de a situação evoluir!

Muitos se queixam mas os nossos governantes deviam ser muito piores e descontar pelo menos 50% dos nossos ordenados. Mandar mails que não servem para nada, faz a malta muito. Ir à luta na hora da verdade? “Tá quieto que tenho uma a carreira a salvaguardar”.

Cada povo tem o que merece e nós também temos o que merecemos. Somos um povo pobre de espírito e cobarde. Estamos sempre à espera que venha alguém resolver os nossos problemas e não fazemos nada - por medo e por "não dar jeito"! Por isso confiamos sempre na mesma corja e votamos maioritariamente sempre nos mesmos – que nos conduziram a esta situação. E quando digo votamos, estou-me a referir ao 55% que costumam votar. Um alemão olha para nós e diz: “mas vocês toleram esses governantes, essa corrupção, o nepotismo, etc?” E nós respondemos: “O que é que querem? É a vida!”; “Se hão-de ir para lá outros roubar, ficam estes que já conhecemos, etc”.
Triste povo!

Vivam os alemães, “o topo da cadeia alimentar” europeia!

3 comentários:

Marota disse...

Olá primo! Aqui também há muita coisa que eu nunca irei concordar, mas essa passividade, esse enfiar o rabo entre as pernas, põe-me maluca... as pessoas em Portugal, ainda não deram conta, que já não têm nada que possa ser roubado... não entendo do que é que têm medo.

RS disse...

O que é que havemos de fazer? É a vida!

SEVE disse...

Portugueses, Espanhóis, Italianos, Brasileiros......Alemães??? Corruptos......então leia-se hoje o DN ou O PÚBLICO sobre o antecessor de Ângela Merkel (Gerard Schroeder).....
Portanto não terá propriamente a ver com os portugueses...
Creio que terá mais a ver com o sistema que desde há muito nos acorrenta, e que neste momento amarra a quase totalidade da Europa; este terrível sistema capitalista ultra liberal!