sábado, agosto 29, 2009

"MANCA IL POLPO"

"Deixa passar

À saída do tribunal, o motorista de Pinto da Costa (também arguido, que o Presidente do FC Porto só trabalha com pessoas de confiança) atropelou um jornalista. Pondo as coisas de forma mais correta: um fotógrafo tentou travar com o corpo a passagem de um grande líder. Como já foi explicado pela SAD do Porto, no carro apenas se sentiu o "pequeno e usual contacto" destas situações. O que é absolutamente normal. No Porto havia até um guarda que era especialista em contactos usuais, uns pequenos e outros nem por isso. Ainda assim, quem nunca abalroou uma pessoa sem dar por isso que atire a primeira pedra.

Um polícia ensandecido teve o desplante de mandar parar, com o seu impertinente apito (que não era seguramente dourado), o carro de Sua Excelência Pinto da Costa. Apesar de todos termos podido ouvir o sonoro apito na televisão, a SAD diz que motorista, veneradíssimo Presidente e sua advogada não deram, mais uma vez, por nada. E a PSP do Porto já desmentiu que tivesse existido qualquer desobediência à autoridade. Nem sei de onde raio terá surgido tão surreal ideia. Quanto muito, o agente em causa terá, ao apitar, desobedecido à autoridade do seu único e legitimo presidente. Espero que seja devidamente castigado.

Dirá o leitor mais sensível que se fosse ele a conduzir, abalroasse um pobre pedestre e, apesar do aviso policial, seguisse o seu caminho teria sido parado de outra forma e responderia por isso. É verdade. Mas o meu caro leitor não é Pinto da Costa. É apenas um cidadão. Não está, por isso, acima de todas as leis."

Autor: DANIEL OLIVEIRA

Jornal “Record”, Sexta-Feira, 28 Agosto de 2009

1 comentário:

Kim disse...

Finalmente, há razões que a razão não desconhece!
Impunidade é uma palavra vã!
Abraço Rui