sábado, outubro 18, 2008

DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA!

Governo reduz pensões de antigos combatentes


João Pedro Henriques DN Online 18/10/08
Um documento oficial do Governo, ontem omitido pelo Executivo num debate parlamentar, afirma que 256 mil antigos combatentes da Guerra Colonial irão ver os seus complementos de pensão reduzidos.
A oposição criticou duramente a proposta. "Uma vergonha", disse o deputado Henrique Freitas (PSD). "Há ironias. Ontem discutimos 20 mil milhões para salvar os bancos. Hoje estamos a discutir três milhões de euros poupados à custa de antigos combatentes."


Militares protestam hoje em Lisboa contra reformas no sector

18.10.2008 - 08h57 Lusa - Público Online
A Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA), a Associação Nacional de Sargentos (ANS) e a Associação de Praças da Armada (APA) realizam hoje em Lisboa um encontro nacional "Pela Dignificação da Família Militar".
O protesto visa contestar os atrasos no pagamento das comparticipações de tratamentos médicos e de medicamentos, a falta de progressão de carreiras e a dívida à família militar, que segundo as associações já é superior a "mil milhões de euros".
Em conferência de imprensa realizada na quarta-feira, o presidente da ANS, António Lima Coelho, referiu que o Orçamento de Estado de 2009 prevê uma "redução em 30 por cento dos encargos com a Saúde" dos militares e "não contempla verbas" destinadas a "suprir a dívida", que inclui montantes relativos ao complemento de pensão de reforma, pagamentos a antigos combatentes, suplementos de reinserção e de residência.
De acordo com Lima Coelho, os militares vivem num clima de "enorme intranquilidade, mal-estar generalizado", o que poderá "afectar, de forma grave, a coesão das Forças Armadas".
A concentração está marcada para as 15h00, no Rossio, em Lisboa.

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1346549&idCanal=30
http://dn.sapo.pt/2008/10/18/nacional/governo_reduz_pensoes_antigos_combat.html

2 comentários:

Luís Bugalhão disse...

estou sem palavras companheiro. já conhecia o teu video/apresentação doutra ocasião, mas agora vem que nem p... em cu de padre. o mc ficou todo contente. até me telefonou a dizer e tudo. parabéns. fazes falta para mais trabalho camarada. pensa nisso...

entretanto, até já

lbugas

Anónimo disse...

Simplesmente muito bom!!!
Se calhar valia a pena fazer uma distribuição ao domicilio...
Abraço,
marval