quarta-feira, dezembro 05, 2007

A Luta Continua!

3 comentários:

Anónimo disse...

Este é o "Humor" que o Penim "joga" na Sic Radical.
Parabens aos actores, com um senão. Há trabalhos que não se devem aceitar.
Com a LUTA não se brinca.
jc/.

RS disse...

Sim, é um pouco arrojado e no limiar do gozo. Mas parece-me que os actores se estão a aperceber da importância da sua mensagem e estão a actuar de uma forma cada vez mais séria.
Por outro lado, esta pode ser uma forma de os mais novos perceberem e interiorizarem a filosofia da "Luta" (numa época que se diz de crise de valores) ou das lutas mais variadas: dos direitos humanos; do trabalho; contra a corrupção; contra as mais diversas formas de discriminação; etc.
Pode ser que seja essa a intenção, não sei.
Curiosamente neste caso particular, foi um programa que levou muito a sério a questão em causa e o que mais protagonismo deu aos intervenientes.

Luís Bugalhão disse...

sim, sim. e é de realçar que, no fim, os gajos da luta não deram na ferradura, como costumam fazer em todas as peças. deixaram a coisa pura e dura, tal cm aconteceu, sem mais comentários.

e é claro que a msg da luta chega a nichos que não chegaria com uma reportagem clássica. pena que não chegue, com peças deste tipo, às majors... (para alguma coisa hão-de servir os canais de baixa audiência).

já agora, e embora tardias, cá vão as minhas boas festas para ti e para os teus, acompanhadas com o desejo de um bom 2008.