Só há duas coisa infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas quanto à primeira não tenho a certeza!
Albert Einstein
quarta-feira, agosto 11, 2010
23 DE NOVEMBRO DE 2006
Passados três anos e meio, ainda há militares a sofrer represálias, de forma ILEGAL, por terem participado neste passeio, nomeadamente eu! Trata-se de um processo digno da literatura de Franz Kafka.
Artigo 45.º Direito de reunião e de manifestação 1. Os cidadãos têm o direito de se reunir, pacificamente e sem armas, mesmo em lugares abertos ao público, sem necessidade de qualquer autorização. 2. A todos os cidadãos é reconhecido o direito de manifestação.
Não sei se Chefe do Estado-maior da Armada conhece esse artigo da lei fundamental do país. Mas na Marinha já me disseram o seguinte: "Isto aqui não se aplicam as leis do país, isto tem leis próprias!". Isto foi-me dito em Portugal no ano de 2010. Neste país existem muitas mal-funções e muitas injustiças e uma delas consiste no facto de que os militares não têm quem os defenda. Apesar de ser essa uma das funções das chefias, mas não, essas ocupam-se a defender outras coisas.
3 comentários:
Constituição da República Portuguesa
Artigo 45.º
Direito de reunião e de manifestação
1. Os cidadãos têm o direito de se reunir, pacificamente e sem armas, mesmo em lugares abertos ao público, sem necessidade de qualquer autorização.
2. A todos os cidadãos é reconhecido o direito de manifestação.
XL
Não sei se Chefe do Estado-maior da Armada conhece esse artigo da lei fundamental do país.
Mas na Marinha já me disseram o seguinte: "Isto aqui não se aplicam as leis do país, isto tem leis próprias!". Isto foi-me dito em Portugal no ano de 2010.
Neste país existem muitas mal-funções e muitas injustiças e uma delas consiste no facto de que os militares não têm quem os defenda. Apesar de ser essa uma das funções das chefias, mas não, essas ocupam-se a defender outras coisas.
Ora aqui está a actualidade do "O PROCESSO" de Franz Kafka, absolutamente aterrador...
Enviar um comentário