domingo, fevereiro 28, 2010

UMA NOVA GRAVIDADE

"Nasceu" um novo cientista em Portugal!
O seu nome é Artur Oliveira e apresenta uma nova perspectiva sobre a realidade do Cosmos. Tem a obra disponível em: http://www.anewgravity.net/ e pode vir a ser um novo "caso sério" da ciência mundial. As suas propostas são arrojadas mas mais realistas que muitas teorias sobre por exemplo a existência do "espaço-tempo".
Para este autor o Tempo não existe e os Buracos Negros são "fazedores" de matéria.
Vale a pena descarregar a obra e passear no "Novo Universo" visto e analisado por Artur Oliveira!

terça-feira, fevereiro 16, 2010

A MINHA SOMÁLIA - MADEIRA 1997


Em Abril de 1997 a Corveta da Marinha (Armada) Portuguesa N.R.P. “Honório Barreto” – F 485, regressava de uma missão de 4 meses no arquipélago dos Açores e ao passar na Zona Marítima da Madeira, o comandante da corveta recebeu ordens para apreender um navio de pesca chinês, que pescava ilegalmente na ZEE (ver: http://salvador-nautico.blogspot.com/2010/02/zee-eez.html). Após dificuldades acima relatadas e outras não relatadas (os chineses atiçaram os cães para não conseguirmos subir a bordo, etc.), entregámos o navio no Funchal e saímos de seguida para capturar outro pesqueiro, desta vez tailandês e mais ou menos pacífico.
Apesar de estarmos armados (espingarda G-3 e pistola Walther 9mm), ninguém tinha experiência neste tipo de situação e não conhecíamos o navio nem as “manhas” das tripulações, chinesa e tailandesa e bastava um descuido de um de nós para comprometer a segurança e a vida de todos. Mas à boa maneira portuguesa, conseguimos resolver a situação pacificamente mesmo sem dormir, praticamente, durante dois dias seguidos.
Esta foi a “Minha Somália”!

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

COMO COZINHAR UM SAPO

Se se meter um sapo num recipiente com água a ferver, este de súbito, saltará para fora do dito recipiente, a fim de não se queimar.
Se se meter um sapo num recipiente com água à temperatura ambiente e se se for aumentando a temperatura da água gradualmente até aos 100ºC, o referido sapo acabará por ser cozido sem sair do recipiente.
Se se for cerceando gradualmente os direitos dos cidadãos de um país e se se for silenciando, também gradualmente, as vozes incómodas do poder vigente, a maioria dos cidadãos acabará por se habituar e entenderá como normal este tipo de governação do seu país.
Mas entretanto, os cidadãos, já não vivem numa democracia! Vivem numa ditadura ou numa tirania. E aplaudem!

MAIS UM!

Mário Crespo está a ser pressionado para se calar. Entretanto o JN recusou publicar a sua crónica semanal e este rescindiu colaboração com referido jornal.
Manuela Moura Guedes
Jornal de Sexta (TVI)
José Eduardo Moniz (Ex-Director da TVI)
José Manuel Fernandes (Ex-Director jornal Público)
Marcelo Rebelo de Sousa (em vias de desaparecer da RTP)
E agora Mário Crespo!