terça-feira, setembro 29, 2009

MAFALDA A CONTESTATÁRIA



Parabéns à contestatária mais famosa do mundo. "Devorei" todos os seus livros e o meu sentido de humor prende-se muito com a aprendizagem adquirida na sua leitura.
45 anos de idade mas sempre nova. E actual!

segunda-feira, setembro 28, 2009

quinta-feira, setembro 24, 2009

PS ou PSD?

MAGALHÃES

Magalhães sem contas aprovadas

Acordo entre Governo e empresas de telecomunicações já caducou

O Governo garante que o programa e-escolinha (Magalhães) não está parado, mas as evidências mostram que não está a andar. E que continua a ser difícil contabilizar o deve e o haver entre Estado e empresas de telecomunicações no que toca ao financiamento dos programas de entrega de computadores a baixos custos. Porque não há contas aprovadas. (…)

Público On-line 24.09.2009 - 08h00 Ana Brito

sexta-feira, setembro 18, 2009

INCOERÊNCIA E MENTIRAS



Já existiam os deputados "Batman".
Agora existe também a candidata "Sto. António".

segunda-feira, setembro 14, 2009

NORUEGA

Noruega exclui economia da campanha eleitoral.

Os noruegueses votam, esta segunda-feira, para escolher o novo governo. Trata-se de um país que lidera uma série de índices de desenvolvimento, mas a economia não toma conta dos discursos eleitorais.

Na Noruega, os bons resultados económicos não garantem vitórias eleitorais.

Nem mesmo o facto de o poder de compra ter aumentado 20 por cento nos últimos quatro anos, ou de o país continuar tecnicamente em pleno emprego - apesar da crise mundial -, estão a favor da governação de esquerda.

Os bons resultados económicos da governação de esquerda só influenciaram um em cada nove eleitores.

Os noruegueses mostram-se mais preocupados com os estudantes que não sabem fazer contas, nas listas de espera em hospitais onde o Estado dá lucros avultados ou nos lares estatais da terceira idade e noutros serviços públicos regidos por filosofias de lucro.

A eventual entrada da Noruega na União Europeia também não foi tema de campanha eleitoral.

TSF Online, 2009-09-14

Afinal os “subdesenvolvidos” da Noruega também têm listas de espera nos hospitais públicos e estudantes que não sabem fazer contas. São mesmo “atrasados” estes noruegueses!

quinta-feira, setembro 10, 2009

FRASE DO DIA

"Em Portugal, o Poder não quer que a justiça funcione. Porque isso lhe trará dissabores."

http://clix.visao.pt/isto-parece-o-estado-novo=f528470

STOP BEIJOS

França pede fim dos beijos para evitar gripe A

Por Tiago Guerreiro da Silva, Publicado em 09 de Setembro de 2009, Jornal I on-line

As autoridades de Saúde francesas estão a pedir aos cidadãos para evitar o contacto físico, incluindo o beijo, para minimizar as hipóteses de contágio da gripe A. Algumas escolas e empresas já chegaram mesmo a proibir o beijo no rosto. A central de atendimento telefónico do governo ainda recomenda que se evite abraços e apertos de mão. Contudo, os franceses não estar a adoptar a recomendação.

Uma agência que monitoriza a gripe A em França já anunciou que o país pode ter até 20 mil novos casos de gripe por semana. Mas o Ministério da Saúde já contestou este número.

Não tarda, só poderemos comunicar por telemóvel e Internet!

sexta-feira, setembro 04, 2009

GERAÇÃO BATOTA


ELEIÇÕES

Carolina Patrocínio: "Movo-me por aquilo que acho certo".

Por Nuno Aguiar, Jornal i Publicado em 04 de Setembro de 2009

De menina bonita da SIC, a mandatária da juventude de Sócrates.

É orgulhosa e competitiva, tem 22 anos, é neta de um dos maiores advogados do país, Vasco Vieira de Almeida, e assumiu o papel de mandatária para a juventude de José Sócrates. Carolina Patrocínio é um fenómeno mediático disputado por jornais e televisões. Durante uma semana, ecoou pelo país uma entrevista em que admitiu não gostar de perder. E em que revelou preferir fazer batota a ficar para trás.

Carolina trabalha há seis anos na televisão portuguesa. Apresentou já três programas diferentes e, mais recentemente, fez a sua incursão mais relevante na política nacional.

Comentário de:
Henrique Cordeiro

Admiro a coerência ideológica desta jovem ricaça que tem, na mansão onde vive, uma empregada para lhe descascar a fruta e tirar os caroços às cerejas. Ao confessar que prefere fazer batota a perder identificou-se com o Grande Líder que fez batota na licenciatura de engenhocas, na possibilidade de criar 150 mil empregos (o que tecnicamente não podia) ao dizer que não iria aumentar os impostos ( a primeira coisa que fez mal chegou ao governo) e muito mais que o espaço não permite citar. Para mim, que raciocino dentro duma estrutura mental rigorosamente baseada na Lógica, tudo o que Carolina disser é BATOTA. Logo NÃO ACREDITO nela. O mesmo se passa com Sócrates também conhecido como o Pinócrates. Agora anda manso, sorridente, calmo e cortês. Mas só engana os tolos que nele acreditam. Rica e mimada Carolina come cerejas sem caroços e uvas sem graínhas ao lado de mais de 1 milhão de portugueses que passam fome. Acredito na Isabel Jonet que mata a fome a milhares de desgraçados, desgraçados pelo desemprego nascido das batotas do Sócrates. Votem nele, votem e depois não se queixem. Viva a Batota Nacional, viva!!!!!!!!!!!!!