Futebol
"Detido em flagrante delito dirigente desportivo por corrupção a árbitro de futebol.
05.01.2009 - 15h11 Lusa, PÚBLICO
Um dirigente desportivo foi detido em Vila Real, em flagrante delito, por corrupção activa de um árbitro de futebol, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
A PJ informa que o dirigente desportivo foi detido quando entregava uma "determinada quantia monetária a um árbitro de futebol, alegadamente para benefício de um clube em detrimento de outro num jogo a ocorrer no dia seguinte entre dois clubes transmontanos".
O detido, de 38 anos, será remetido para um primeiro interrogatório judicial.
Nas investigações, que ainda decorrem, foram também identificados e constituídas arguidas mais duas pessoas com "ligações aos meios da arbitragem", segundo a PJ.
Já em Novembro de 2007, a PSP de Viseu tinha detido dois árbitros de futebol - Fernando Dias e José Cunha, da Associação de Futebol de Viseu - e dois dirigentes que foram surpreendidos em flagrante delito a transaccionar dinheiro, nas proximidades de Tondela e de Castro D’aire."
Isto só se pode tratar ou de um grande equívoco ou de blasfémia, porquanto é sabido que: 1. Em Portugal praticamente não existe corrupção; 2. No futebol, muito menos; 3. No futebol da zona norte do país, tal facto é mesmo impossível!