domingo, janeiro 27, 2008

Ai Portugal, Portugal! 2










Estamos bem entregues a este Serviço Nacional com que este ministro nos quer "tratar" da Saúde!

Este país reúne cada vez mais condições para os portugueses emigrarem! Pelo menos os da classe média.

Cada vez há mais condições para só cá ficarem os muito ricos e os outros (africanos, europeus de leste, brasileiros, etc.) a trabalharem para eles a troco do ordenado mínimo.

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Ai Portugal, Portugal!

Denúncia de corrupção grave
Bastonário dos Advogados fala de crime sem castigo na hierarquia do Estado
25.01.2008 - 10h14 PÚBLICO
O Bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto, afirmou hoje que há pessoas em cargos de destaque na hierarquia do Estado que praticam crimes e não são punidas por isso.

Saque Governamental


CERTIFICADOS DE AFORRO
Governo «não pode mudar regras a meio do jogo», diz SEFIN
Por considerar a mudança ilegal, a Associação Portuguesa de Consumidores e Utilizadores de Produtos Financeiros(SEFIN) promete lutar contra a alteração de regras dos certificados de aforro, considerando que o Governo «não pode mudar as regras a meio do jogo».
TSF On line 13:25 / 25 de Janeiro 08

Terroristas



Alípio Ribeiro
Director-nacional da PJ admite que Portugal possa ser base de apoio a terroristas.
2008-01-22 10:12:37 Jornal Digital


É provável que se trate da célula “Apito Dourado”!

quarta-feira, janeiro 23, 2008

A Professora Joana!

Maria de Jesus (Jú), João (o seu marido) e os filhos de ambos, Mariana (9 anos) e Bernardo (14 anos) estavam sentados à mesa de um café, esperando que alguém lhes fosse servir o tão apetecido lanche após um longo passeio pelo Parque das Nações, em Lisboa.
Olá dona Maria de Jesus. Olá Mariana.
Olá Professora Joana! Exclamou Jú, enquanto Mariana se envolvia num tremendo abraço de saudade com a sua ex-professora (que tinha sido a sua preferida no ano passado).
Mariana, continuas a mesma menina meiga que eu conheci! Disse a professora Joana após um grande beijo e uma lágrima no canto do olho.
E a Sra. Doutora como está? Já não a víamos desde que mudou de escola, há seis meses! Olhe Doutora, este é o meu marido, João – muito gosto professora Joana - e este o meu filho, Bernardo – olá Sra. Professora.
Então a Doutora pregou-nos a partida de deixar os nossos meninos, que gostavam tanto de si hã!
Hã!!! Pois.
Mas também não a podemos criticar, arranjou uma escola melhor provavelmente! A vida é mesmo assim, tentamos sempre melhorar!
Mais ou menos, isto é, não é bem assim.
Oh Doutora! Não me diga que arranjou um belo emprego na administração de uma grande empresa e deixou de dar aulas? Na verdade, ser professor hoje em dia é um trabalho desgastante, perigoso e dizem até que mal pago!
Sim e não! Retorquiu Joana.
É verdade que deixei de dar aulas porque o Ministério da Educação me dispensou, mas não arranjei esse emprego de administradora. Na verdade, para além de vos cumprimentar com todo o gosto e saudade, estou aqui para vos perguntar o que desejam para o lanche.
Como????????? Indagou Maria de Jesus, incrédula.
A Doutora – que foi professora da minha filha, e uma boa professora, está aqui a servir às mesas neste café?
Mariana – que entretanto se apercebeu da situação – desatou a chorar, numa sensação mista de tristeza e pena da professora, ao mesmo tempo que perguntava a Jú – mas mãe a professora Joana é empregada de mesa? Então mas uma professora pode fazer isso? Mas porquê?
Era algo inconcebível no pensamento da pequena Mariana. A sua professora que tanto lhe tinha ensinado sobre como escrever e falar bem a Língua Portuguesa estava agora ali, de uniforme de empregada de mesa.
Professora Joana, dizia uma Jú lacrimejante, não leve a mal, mas não conseguimos ficar aqui nem mais um minuto. Desejo-lhe muito sinceramente melhor sorte!
Despediram-se assim da professora/empregada de mesa Joana, enquanto esta se desfazia em lágrimas, também num misto de sensações de vergonha e tristeza.

Para a pequena Mariana a visão da escola e dos professores nunca mais foi a mesma. Durante o resto desse ano escolar foi a aluna mais amarga e mais indisciplinada da sua classe.

Nota: Esta é uma história de ficção, inspirada numa reportagem da TSF, em 21 de Janeiro de 2008, sobre os professores e os licenciados desempregados, em Portugal.

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Miséria


Bebé de 3 meses que morreu na quinta-feira enquanto era transportada do Centro de saúde de Carregal do Sal para o hospital de Viseu.

Com o mal dos outros podemos nós bem! Não é senhores governantes do PS?

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Ironias

Encontro de Gestores portugueses, em protesto pela discriminação da remuneração individual, efectuada pelo Presidente da República Portuguesa no discurso de Ano Novo.

terça-feira, janeiro 01, 2008

2008 - Portugal ou Iraque?

Dez mortos em quatro dias
Balanço de vítimas nas estradas é mais negro do que em igual período do ano passado
Quatro pessoas morreram nas estradas portuguesas no quarto dia da Operação Ano Novo da Brigada de Trânsito da GNR, elevando para dez o número de vítimas mortais desde o início da acção especial de fiscalização. Em relação ao mesmo período do ano anterior, houve mais uma vítima mortal nas estradas nestes quatro dias, segundo fonte oficial da GNR.
SIC Online, Publicação: 01-01-2008 11:04
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20080101_Dez+mortos+em+quatro+dias.htm

Gaia: Morte de jovem foi "acidente" quando se festejava o Ano Novo "aos tiros para o ar"- vizinhos
Porto, 01 Jan (Lusa) - Vizinhos do jovem de Perosinho, Gaia, que morreu de madrugada após ter sido atingido por um tiro de "shot-gun", disseram que a arma disparou acidentalmente e garantiram ser habitual festejarem ali a passagem de ano "aos tiros para o ar".
O caso ocorreu cerca das 00:05 na praceta do Bairro B nº 1 de Perosinho, um empreendimento social gerido pela empresa municipal Gaia Social, e a vítima foi Ricardo Filipe Cunha, 23 anos, que morreu a caminho do Hospital Santos Silva, em Gaia.
LUSA, 1 de Janeiro de 2008, 13:45, In Notícias SAPO
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/G%2F5QL8Qzhd5VAtk%2B%2BWEBIg.html

Às 00:00:30 na Maternidade Alfredo da Costa
Primeiro bebé do ano nasceu em Lisboa
O bebé que inaugurou os nascimentos de 2008 é um rapaz, filho de uma mãe adolescente.
O provável primeiro bebé português do ano é do sexo masculino e nasceu aos 30 segundos de hoje na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, disse à agência Lusa uma fonte daquele hospital.
Com 3,520 quilos, o bebé nasceu de parto normal e encontra-se bem, tal como
a sua mãe, Mariana, de 16 anos.
Expresso Online, 1:21, Terça-feira, 1 de Jan de 2008
http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/205432

Hoje acordei, liguei-me à Internet e deparei com estas notícias:
Dez mortos nas estradas portuguesas em 4 dias;
Jovem morre com tiro de “shot-gun” ao festejar a Ano Novo, num bairro social (onde pelos vistos não há dinheiro para pagar rendas normais, mas há para comprar armas de fogo);
Primeiro bebé do ano é filho de uma Mariana de 16 anos.

Acordei em 2008, mas não sei se em Portugal ou no Iraque. Vou-me deitar!

Feliz 2008!